Homem mata mulher grávida no Grajaú, Zona Sul
O outro filho do casal teria sido testemunha do crime
Uma mulher grávida foi assassinada por um homem, de 29 anos, no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, de acordo com informações do jornal Agora São Paulo. O crime ocorreu no sábado (8). O outro filho do casal teria sido testemunha do crime.
Conforme o boletim de ocorrências, o homem confessou o crime ao seu irmão. Policiais encontraram a vítima no local do crime, já sem vida. O homem foi preso. Foi apreendido com ele a quantia de R$ 2,168.
Lei Maria da Penha
Lei Maria da Penha, importante instrumento de combate à violência contra a mulher, completou 14 anos nessa na sexta (7). O ano de 2020 tem se mostrado crítico em relação ao tema, com o aumento nas denúncias de violência e dos casos de feminicídio, em meio à pandemia do novo coronavírus(covid-19), que determina o isolamento social, como forma de combater a transmissão do vírus.
O número de denúncias feitas à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos teve um aumento médio de 14,1% nos primeiros quatro meses do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. O total de registros foi de 32,9 mil entre janeiro e abril de 2019 contra 37,5 mil no mesmo período deste ano, com destaque para o mês de abril, que apresentou um aumento de 37,6% no comparativo entre os dois anos.
Além disso, os casos de feminicídio cresceram 22,2%, entre março e abril deste ano, em doze estados, comparativamente ao ano passado. Feminicídio é o assassinato de uma mulher, cometido devido ao desprezo que o autor do crime sente quanto à identidade de gênero da vítima.
(Com informações da Agência Brasil)