Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Spray de startup paulistana elimina coronavírus das roupas e pele

Produto, certificado pela Anvisa, é composto por álcool, água e óleos essenciais, que eliminam ressecamento

Por Tatiane de Assis Atualizado em 10 ago 2020, 18h11 - Publicado em 9 ago 2020, 16h56

A starup paulistana Visto.Bio criou um spray que elimina o coronavírus da pele e das roupas. “Em um primeiro contato, a eliminação é de 99%. No minuto seguinte, chega a 99,99%”, explica Renan Serrano, fundador da empresa, que adiciona que o produto possui os testes clínicos de eficácia que comprovam essa ação em laboratórios certificados Anvisa.

O produto é composto por álcool, água e óleos essenciais, extraídos de plantas, como a Cordia Verbenacea, mais conhecida como erva baleeira. “Com adição dos óleos, a solução não tem efeito ressecante, diferente do álcool 70º comumente utilizado. O spray também não mancha as superfícies em que é aplicado”, detalha Serrano.

View this post on Instagram

O Visto.bio Antisséptico tem ação antiviral e é perfeito para te proteger em situações que você possa ter entrado em contato com vírus. O tamanho dele é ideal e pode te proteger em todas as situações. Além disso, é claro que ele é vegano, biodegradável, e feito com óleos essenciais. . Nesse spray o álcool 70 foi incorporado, porém, sem os malefícios que ele isoladamente pode te causar, como o ressecamento da pele e o enfraquecimento do seu microbioma cutâneo. Os óleos essenciais presentes na forma criam uma camada de proteção e permitem que as bactérias saudáveis continuem em desenvolvimento e contribuindo para a sua imunidade. ⠀ #vegano #veganismo #veganfriendly #organico #cosmeticovegano #vidasaudavel #cosmeticonatural #desodorantenatural #crueltyfree #govegan #modacomproposito #modasustentavel #sustentabilidade #sustentavel #ecologico #oleosessenciais #fashionrevolutionbrasil #biodegradavel #natural #tecnologiaverde #minimalismo #bromidrose #hiperidrose #suor #maucheiro #covid19 #coronavirus #antisseptico #assepsia ⠀ ⠀

A post shared by VISTO.BIO (@visto.bio) on

Continua após a publicidade

Um frasco, com 45 ml, do produto custa R$ 150,00 e garante duzentas aplicações. A startup não informa quantas unidades foram vendidas até agora, o spray foi colocado à venda em março. Contudo, afirmam que o faturamento tem dobrado a cada mês. No referido mês de março, a empresa contava com seis funcionários. Agora, são dezoito. “Estamos buscando agora parceiros para distribuir e revender o spray. Queremos que mais pessoas tenham acesso a ele”, conclui o empreendedor paulistano.

Competição nos Estados Unidos

O produto participou da competição Pandemic Challenge da Singularity University, nos Estados Unidos, onde foi selecionado como uma das cinco melhores soluções para a onda de coronavírus, que assola o Brasil e o mundo.

Além de inativar o coronavírus, o produto promete ainda proteção contra bactérias e fungos. O tempo de secagem também é de um minuto.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade