Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

CPTM abre 100 vagas para jovens aprendizes com bolsa-auxílio e benefícios

Será oferecido pela 1ª vez o curso de formação de maquinistas; inscrições vão até 30 de novembro

Por Redação VEJA São Paulo 25 nov 2021, 11h10

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abriu as inscrições para o Projeto Aluno Aprendiz. O programa oferecerá, em parceria com o Senai-SP, cursos profissionalizantes para jovens de 18 a 24 anos. É a primeira vez em que serão oferecidas vagas para a formação de maquinista.

Das 100 vagas, 34 serão destinadas ao curso de formação em Simuladores de Operação de Trens, visitas técnicas e aulas complementares nas áreas de Operação e Manutenção da CPTM, com duração de 12 meses. As 66 vagas restantes, por sua vez, serão para Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários, com duração de 24 meses.

+ Mais de 40 cidades de São Paulo cancelam o Carnaval de 2022

Para participar, os candidatos devem ter 18 anos completos na data de início do curso e no máximo 24 anos antes da conclusão. A escolaridade mínima é o Ensino Médio completo.

Os 100 estudantes selecionados terão, nos primeiros 12 meses, uma bolsa-auxílio correspondente a um salário mínimo. No caso daqueles que permanecerem no curso por mais 12 meses, o valor será alterado para um salário mínimo e meio. Além disso, os aprendizes receberão como benefícios plano de saúde e odontológico, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.

Continua após a publicidade

A “Fase Escolar” será ministrada no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, no horário das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Já a “Fase de Prática Profissional Supervisionada” será realizada na própria CPTM, no período das 8h às 17h, nos dias úteis, com acompanhamento da operação ferroviária.

As inscrições devem ser feitas pelo site https://leopoldina.sp.senai.br/. Não será cobrada taxa de inscrição. A CPTM informa que o processo seletivo do 1º semestre de 2022 será realizado por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do Histórico ou Boletim Escolar obtidos no Ensino Fundamental.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade

Publicidade