Arquidiocese de São Paulo critica possível CPI que envolve Padre Júlio

"Por quais motivos se pretende promover uma CPI contra um sacerdote que trabalha com os pobres?", questionou o órgão da Igreja Católica

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jan 2024, 15h34 - Publicado em 4 jan 2024, 10h10
Padre Julio
 (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

A Arquidiocese de São Paulo repudiou uma possível abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara de São Paulo para investigar o Padre Júlio Lancellotti. “Acompanhamos com perplexidade as notícias veiculadas na imprensa”, informou o órgão da Igreja Católica em nota publicada nesta quarta-feira (3).

A CPI foi protocolada pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil) com o apoio de 24 vereadores e deve acontecer em fevereiro, assim que acabar o recesso do Legislativo paulistano.

“Perguntamo-nos por quais motivos se pretende promover uma CPI contra um sacerdote que trabalha com os pobres, justamente no início de um ano eleitoral?”, questionou o texto. “Padre Júlio não é parlamentar. Ele é o Vigário Episcopal da Arquidiocese de São Paulo ‘para o Povo da Rua’ e exerce o importante trabalho de coordenação, articulação e animação dos vários serviços pastorais voltados ao atendimento, acolhida e cuidado das pessoas em situação de rua na cidade.”

O objetivo da CPI é investigar ONGs que atuam na região da Cracolândia. São elas o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, conhecido como Bompar, e o coletivo Craco Resiste. Em entrevista à Folha, o Padre Júlio afirmou não participar de nenhuma ONG.

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.