Continua após publicidade

Coronel Camilo deverá ser nomeado por Nunes para a Subprefeitura da Sé

Ex-secretário executivo da PM paulista ocupará o lugar do coronel Salles a menos de 11 dias do início do Carnaval; região da Sé reúne um quarto dos blocos

Por Clayton Freitas
Atualizado em 31 jan 2023, 20h41 - Publicado em 31 jan 2023, 20h40
Alvaro Batista Camilo é ex-comandante geral da PM e integrou gestão do ex-governador Tarcísio de Freitas
Alvaro Batista Camilo é ex-comandante geral da PM e integrou gestão do ex-governador Tarcísio de Freitas (José Antonio Teixeira/Alesp/Divulgação)
Continua após publicidade

Álvaro Batista Camilo, mais conhecido como coronel Camilo, deverá ser nomeado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) para ocupar a Subprefeitura da Sé, no Centro. Ele deverá substituir outro coronel que ocupa o posto, Marcelo Vieira Salles, que, conforme antecipou a Vejinha, ocupará uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo.

+Repórter Isabela Scalabrini deixa a Globo após 44 anos

A exoneração de Salles e a nomeação deverão ser publicadas na edição desta quarta no Diário Oficial da Cidade.

Ex-comandante geral da PM, coronel Camilo foi secretário-executivo da PM paulista na gestão do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB). Também ex-deputado estadual, ele é autor da chamada “Lei do Pancadão”, que proíbe e pune o som em volume alto em carros estacionados nas ruas. Camilo assumirá a Subprefeitura da Sé a 11 dias do início do Carnaval. A região que ele comandará reunirá cerca de um quarto dos blocos de rua previstos para os desfiles deste ano.

Continua após a publicidade

“Vereador Salles”

Conforme antecipou a Vejinha no dia 16 de janeiro, coronel Salles ocupará uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PSD. A saída dele acontece devido a um “arranjo interno” do PSD, que tem a anuência de caciques da sigla, entre eles Gilberto Kassab.

+Nunes exonera subprefeito de Pinheiros dois dias após reclamar de bueiro

Com a saída do vereador Felipe Becari, do União Brasil, para a Câmara Federal, já que foi eleito deputado federal, o ex-vereador e atual secretário de Saúde de Santo André, Police Neto (PSD), seria o ocupante da vaga por ser o primeiro suplente. Entretanto, Police Neto pedirá licença do cargo à mesa diretora ainda nesta quarta-feira para ocupar um cargo na gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). No governo estadual, ele deverá ser secretário-executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

“Assumo meu quinto mandato e me licencio para desenvolver as metrópoles de nosso estado junto ao governador Tarcísio e os secretários Gilberto Kassab [Governo] e Marcelo Branco [Desenvolvimento Urbano e Habitação]. Será um desafio gigantesco. Quero fazer muito mais pelos cidadãos dos territórios urbanos que tanto merecem um desenvolvimento sustentável, promotor de equidade e muita qualidade”, disse Police Neto à Vejinha.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.