Coronavírus: prefeitura proibirá funcionamento do comércio na cidade

Medida será publicada no Diário Oficial de quinta-feira (19). Saiba mais:

A prefeitura de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (18) que irá publicar um decreto que determina o fechamento do comércio na cidade. O texto assinado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) estipula que a medida começará a valer na sexta-feira (20) e será válida até o dia 5 de abril.

A medida tem como base a Lei Federal que confere poderes para o município para o enfrentamento de emergência de saúde. O decreto visa coibir a propagação do coronavírus, o Covid-19. Não é válido para farmácias, supermercados, padarias, restaurantes e postos de combustível, entre outros (veja lista completa ao final). Nota divulgada pela Secom afirma que fica autorizada apenas a manutenção de serviços administrativos e a realização de vendas por meio de aplicativos de celular e internet.

Os estabelecimentos que estarão autorizados a seguir funcionando terão que intensificar ações de limpeza, disponibilizar álcool em gel e divulgar informações sobre a prevenção do Covid-19. Restaurantes e lanchonetes deverão manter espaçamento de no mínimo 1 metro entre as mesas.

As subprefeituras deverão suspender os termos de permissão para profissionais autônomos em áreas com “grande concentração de ambulantes”. A Guarda Civil Metropolitana deverá intensificar a fiscalização para o comércio ambulante ilegal.

Fica aberto em SP:

  • Supermercados
  • Pet Shops
  • Padarias
  • Postos de gasolina;
  • Farmácias;
  • Feiras livres;
  • Restaurantes e lanchonetes
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Gente bom dia, eu moro fora do Brasil, estamos en quarentena Faz uma semana e seguramente isso vai demorar pelo menos um mês ou mais. Aqui esta TUDO fechado TUDO menos a farmácia y os supermercados, ainda assim com muitisima restrições, para entrar temos que estar pelo menos 1 metro de distancia um do outro, usando luvas e mascara.dentro do supermecado ou farmacia a quantidade de gente é limitada tem que ficar na fila fora do super também respeitando as normas de 1 metro de distância. Quando começar morrer 100 pessoas por dia como acontece aqui , talvez os politicos do Brasil começa a entender que a coisa é muito séria e resolve fechar todos os comercios.
    Esse virus é reproduzido pelo movimento das pessoas, ou seja onde tocamos VIRA VIRUS.
    Tem que parar os movimentos das pessoas sim ou sim e desinfetar toda rua e tudo onde pode alcançar o ser humano com as mãos. Enquanto não fizer isso não vai parar de morrer gente. Que Deus esteja conosco🙏🏻