Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

O que abre e fecha no feriado de Corpus Christi na capital?

Estabelecimentos comerciais poderão funcionar seguindo regras do Plano SP até as 21h, mas alguns serviços suspenderam atividades

Por Redação VEJA São Paulo 1 jun 2021, 14h59

O comércio em todo o estado vai funcionar normalmente durante o feriado de Corpos Christi, que é celebrado entre quinta-feira (3) e domingo (6). Pelo Plano SP, estabelecimentos como lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes são autorizados a operar, seguindo as restrições atuais de funcionamento por conta da pandemia, até as 21h. Esse feriado havia sido adiantado em março pela prefeitura de São Paulo como medida para conter o avanço do coronavírus na capital.

A capacidade máxima de ocupação do comércio segue em 40%, como reiterado na última quarta (26), quando o governador João Doria recuou em maiores medidas de flexibilização, que passariam a valer nesta terça-feira (1º), por conta do aumento dos números da pandemia no estado.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), mesmo com o adiantamento do feriado em março, as agências bancárias não abrirão na quinta-feira (3). Entretanto, continuarão disponíveis ao público as áreas de autoatendimento, assim como os canais digitais e remotos de atendimento. Na sexta-feira (4) o expediente será normal.

Os Correios informam que as unidades operacionais e de atendimento não terão expediente nesta quinta (3), e, na sexta, as atividades retomam.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade