Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Comemore o Dia do Museu

Hoje as entradas de todos os museus de São Paulo são gratuitas

Por Redação VEJINHA.COM
11 Maio 2012, 19h26 • Atualizado em 18 ago 2025, 11h28
  • O Dia Internacional do Museu, celebrado nesta sexta (18), consta no calendário desde 1977, mas o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) só passou a comemorá-la apenas em 2003. Neste ano, para celebrar a data as entradas dos museus são gratuitas.

    + Dia do Museu: veja onde comemorar

    + As melhores mostras e exposições em cartaz

    No clima da data, relembramos reportagens com dicas de visitas a ótimos acervos e lugares agradáveis para matar a fome entre o melhor da arte em exposição na cidade.

    Publicidade
    1/5
    As principais esculturas e pinturas em exibição nos espaços temáticos da cidade ( / Doze obras de arte imperdíveis em museus de São Paulo)
    2/5
    Espaço pouco conhecido tem acervo com 7 000 peças ( / O museu escondido da Santa Casa)
    3/5
    Com 87 mil documentos, arquivo conta com jornais, cartas de chamada e registros de matrícula ( / Museu da Imigração oferece acervo on-line)

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês