Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Cliente entra sem máscara em supermercado e agride funcionários

Cinco pessoas precisaram de atendimento médico depois da confusão

Por Redação VEJA São Paulo 17 set 2020, 13h02

Um cliente entrou sem máscara em um supermercado da cidade de Sorocaba e iniciou uma confusão no último sábado (12). Imagens de câmeras de segurança do local mostram a discussão. 

O tumulto teve início quando o cliente, que estava fora do estabelecimento, entrou para encontrar um amigo no caixa. As imagens mostram um funcionário do local se aproximando e pedindo para ele colocar a máscara antes de entrar. 

Depois disso, a confusão começou. A pessoa sem máscara fica transtornada e, mesmo sendo contida, agride uma outra funcionária. A situação persistiu até que o cliente e seus amigos fossem retirados do supermercado, o que durou cerca de 15 minutos. 

As câmeras ainda flagraram, poucos minutos depois, a entrada de dois homens e uma mulher, ainda não identificados, que agrediram o funcionário que fez a solicitação para o cliente usar a máscara. Uma nova confusão se iniciou, mas os funcionários conseguiram novamente expulsar os envolvidos do supermercado, que fechou as portas. Os agressores ainda tentaram forçar nova entrada, jogando carrinhos no portão.

O acontecimento foi registrado na delegacia de Sorocaba como ameaça, via de fatos e lesão corporal. Dois clientes e três funcionários precisaram de atendimento médico depois do ocorrido. 

Em Campinas, um outro cliente agrediu verbalmente uma comerciante e vandalizou a sorveteria dela após se recusar a usar máscara.

Continua após a publicidade

Publicidade