Clique e assine por apenas 5,90/mês

Cliente entra sem máscara em supermercado e agride funcionários

Cinco pessoas precisaram de atendimento médico depois da confusão

Por Redação VEJA São Paulo - 17 set 2020, 13h02

Um cliente entrou sem máscara em um supermercado da cidade de Sorocaba e iniciou uma confusão no último sábado (12). Imagens de câmeras de segurança do local mostram a discussão. 

O tumulto teve início quando o cliente, que estava fora do estabelecimento, entrou para encontrar um amigo no caixa. As imagens mostram um funcionário do local se aproximando e pedindo para ele colocar a máscara antes de entrar. 

Depois disso, a confusão começou. A pessoa sem máscara fica transtornada e, mesmo sendo contida, agride uma outra funcionária. A situação persistiu até que o cliente e seus amigos fossem retirados do supermercado, o que durou cerca de 15 minutos. 

As câmeras ainda flagraram, poucos minutos depois, a entrada de dois homens e uma mulher, ainda não identificados, que agrediram o funcionário que fez a solicitação para o cliente usar a máscara. Uma nova confusão se iniciou, mas os funcionários conseguiram novamente expulsar os envolvidos do supermercado, que fechou as portas. Os agressores ainda tentaram forçar nova entrada, jogando carrinhos no portão.

O acontecimento foi registrado na delegacia de Sorocaba como ameaça, via de fatos e lesão corporal. Dois clientes e três funcionários precisaram de atendimento médico depois do ocorrido. 

Em Campinas, um outro cliente agrediu verbalmente uma comerciante e vandalizou a sorveteria dela após se recusar a usar máscara.

Continua após a publicidade
Publicidade