Avatar do usuário logado
Usuário

Cliente entra sem máscara em supermercado e agride funcionários

Cinco pessoas precisaram de atendimento médico depois da confusão

Por 17 set 2020, 13h02 | Atualizado em 5 jun 2026, 00h06
sorocaba confusao
 (Reprodução/TV Globo/Veja SP)
Continua após publicidade
Cliente entra sem máscara em supermercado e agride funcionários Priorizar nos meus resultados Google

Um cliente entrou sem máscara em um supermercado da cidade de Sorocaba e iniciou uma confusão no último sábado (12). Imagens de câmeras de segurança do local mostram a discussão. 

O tumulto teve início quando o cliente, que estava fora do estabelecimento, entrou para encontrar um amigo no caixa. As imagens mostram um funcionário do local se aproximando e pedindo para ele colocar a máscara antes de entrar. 

Depois disso, a confusão começou. A pessoa sem máscara fica transtornada e, mesmo sendo contida, agride uma outra funcionária. A situação persistiu até que o cliente e seus amigos fossem retirados do supermercado, o que durou cerca de 15 minutos. 

As câmeras ainda flagraram, poucos minutos depois, a entrada de dois homens e uma mulher, ainda não identificados, que agrediram o funcionário que fez a solicitação para o cliente usar a máscara. Uma nova confusão se iniciou, mas os funcionários conseguiram novamente expulsar os envolvidos do supermercado, que fechou as portas. Os agressores ainda tentaram forçar nova entrada, jogando carrinhos no portão.

O acontecimento foi registrado na delegacia de Sorocaba como ameaça, via de fatos e lesão corporal. Dois clientes e três funcionários precisaram de atendimento médico depois do ocorrido. 

Continua após a publicidade

Em Campinas, um outro cliente agrediu verbalmente uma comerciante e vandalizou a sorveteria dela após se recusar a usar máscara.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês