Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ciclovia sob o Minhocão é inaugurada com ato pelo fim do elevado

Nova via para bicicletas tem cinco quilômetros e faz a ligação entre o Terminal Barra Funda e a Praça Roosevelt, no Centro

Por Veja São Paulo Atualizado em 1 jun 2017, 16h41 - Publicado em 9 ago 2015, 13h11

Construída sob o Elevado Costa e Silva, o Minhocão, a nova ciclovia na Rua Amaral Gurgel, no Centro, foi inaugurada neste domingo (9), por volta das 10h30. O prefeito Fernando Haddad esteve no local e foi recebido por manifestantes que aproveitaram para pedir o desmonte do viaduto de 3,5 quilômetros, erguido em 1971. 

ciclovia - minhocão
ciclovia – minhocão

Desde as primeiras da manhã, diversos ciclistas se aglomeravam sob a nova via exclusiva. Com cinco quilômetros, ela  faz a ligação entre o Terminal Barra Funda e a Praça Rosevelt, no Centro. A ciclovia passa pela Rua Amaral Gurgel e pelas avenidas São João, General Olímpio da Silveira e Auro de Moura Andrade. As obras, inicidas em janeiro, custaram aos cofres públicos 7,6 milhões. 

ciclovia - minhocão
ciclovia – minhocão

 

+ Gestão Haddad prioriza ciclovias no Centro

O novo trecho, que atende o Centro, Santa Cecília, Vila Buarque e Barra Funda, faz conexões com ciclovias na Rua Frederico Abranches, Largo do Arouche, Alameda Nothmann e Rua Doutor Albuquerque Lins.

Continua após a publicidade

+ Moradores apelida via bikes de ‘ciclomorte’

A ciclovia sob o Minhocão também não ficou imune às críticas. Desta vez, os pedestres reclamam que ficaram sem espaço para caminhar e ficam vuneráveis ao trânsito de bicicletas. 

 

+ Ana Paula Padrão faz suceso no ‘MasterChef’ após deixar os telejornais

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade