Ciclovia sob o Minhocão é inaugurada com ato pelo fim do elevado
Nova via para bicicletas tem cinco quilômetros e faz a ligação entre o Terminal Barra Funda e a Praça Roosevelt, no Centro
Construída sob o Elevado Costa e Silva, o Minhocão, a nova ciclovia na Rua Amaral Gurgel, no Centro, foi inaugurada neste domingo (9), por volta das 10h30. O prefeito Fernando Haddad esteve no local e foi recebido por manifestantes que aproveitaram para pedir o desmonte do viaduto de 3,5 quilômetros, erguido em 1971.
Desde as primeiras da manhã, diversos ciclistas se aglomeravam sob a nova via exclusiva. Com cinco quilômetros, ela faz a ligação entre o Terminal Barra Funda e a Praça Rosevelt, no Centro. A ciclovia passa pela Rua Amaral Gurgel e pelas avenidas São João, General Olímpio da Silveira e Auro de Moura Andrade. As obras, inicidas em janeiro, custaram aos cofres públicos 7,6 milhões.
+ Gestão Haddad prioriza ciclovias no Centro
O novo trecho, que atende o Centro, Santa Cecília, Vila Buarque e Barra Funda, faz conexões com ciclovias na Rua Frederico Abranches, Largo do Arouche, Alameda Nothmann e Rua Doutor Albuquerque Lins.
+ Moradores apelida via bikes de ‘ciclomorte’
A ciclovia sob o Minhocão também não ficou imune às críticas. Desta vez, os pedestres reclamam que ficaram sem espaço para caminhar e ficam vuneráveis ao trânsito de bicicletas.
+ Ana Paula Padrão faz suceso no ‘MasterChef’ após deixar os telejornais