Avatar do usuário logado
Usuário

Chuva coloca cidade em estado de atenção e causa destruição no interior

Temporal afeta o trânsito e causa alagamentos na noite desta terça (5)

Por
5 nov 2019, 20h06 •
A imagem mostra pessoas caminhando em meio à chuva
Chuva em São Paulo (Willian Moreira / Futura Press / Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade
  • A chuva da tarde desta terça (5) colocou a cidade de São Paulo em estado de atenção. De acordo com o Centro de Gerenciamentos de Emergência (CGE), todas as regiões da metrópole apresentam riscos de alagamento desde as 17h.

    A precipitação também influenciou o trânsito. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) aponta que as regiões Oeste e Leste, além do centro, apresentam tráfego superior a média para o horário.

    Por volta das 19h50, havia 28 pontos de alagamento em toda a metrópole. Na maioria, no entanto, ainda é possível transitar. Ficaram totalmente bloqueados pela água trechos de cinco endereços: a região da Praça Pascoal Martins, na Barra Funda; a Rua Tumucumaque, no Carrão; a Avenida Rangel Pestana, no Brás; a Avenida Professor Luiz Ignacio de Anhaia Mello, no Parque São Lucas; e a Avenida Professor Abraão de Morais, no Cursino. 

    INTERIOR

    No interior, tempestades com raios e ventos fortes deixaram um rastro de destruição em cidades. Árvores, postes e construções foram derrubados pela força do vento. Em Adamantina, no oeste paulista, o vendaval derrubou árvores, destelhou casas e arrancou a cobertura do centro poliesportivo. A Defesa Civil calculou em 74 quilômetros por hora a força do vento. A prefeitura informou que houve apenas estragos materiais.

    Em Panorama, na mesma região, a tempestade destelhou o salão de eventos do balneário municipal. Houve também quedas de árvores. Ninguém ficou ferido. O vento forte também atingiu Sagres, causando a queda de árvores e danos na rede elétrica. A cidade ficou sem energia durante mais de duas horas.

    Em Assis, o prédio da Secretaria de Saúde foi danificado pelo vendaval. As telhas arrancadas pelo vento caíram no interior do imóvel. Em vários bairros, foram registradas quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia. Em Marília, além de árvores, três postes foram derrubados pela força do vento na zona norte da cidade.

    Continua após a publicidade

    No sudoeste, a tempestade que atingiu Sorocaba antecipou a chegada da noite e causou estragos generalizados. Conforme levantamento parcial do Corpo de Bombeiros, aos menos quinze árvores caíram em toda a cidade. Nos bairros Jardim Guarujá e Júlio de Mesquita, na zona oeste, casas e veículos foram atingidos. No Jardim São Marcos, na mesma região, várias casas ficaram destelhadas.

    Com Estadão Conteúdo

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês