Continua após publicidade

Chuva causa alagamentos e transbordamento de córrego em São Paulo

Temporal que atingiu a capital paulista na noite de ontem (1) deixou estragos na cidade; o túnel do Vale do Anhangabaú, no centro, ficou alagado

Por Agência Brasil
Atualizado em 27 Maio 2024, 22h22 - Publicado em 2 mar 2022, 11h30

O forte temporal que atingiu a cidade de São Paulo e parte da região metropolitana na noite de ontem (1º) provocou diversos alagamentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 150 chamados para enchentes e alagamentos na capital e na Grande São Paulo.

+ Policial é preso suspeito de atirar e matar homem em igreja de Pinheiros

Duas pessoas ilhadas tiveram que ser resgatadas pelos bombeiros na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, na Vila Prudente, zona leste. O túnel do Vale do Anhangabaú, no centro, e algumas ruas do entorno ficaram alagadas. Circulam vídeos nas redes sociais de diversos pontos da cidade com ruas tomadas de água e carros boiando.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as chuvas provocaram o transbordamento do Córrego Ipiranga na altura da Avenida Tereza Cristina, na zona sul paulistana. A região de Pinheiros, a oeste da cidade, chegou a acumular 93,6 milímetros de chuva, e a Vila Prudente, na zona leste, registrou 79,5 milímetros de precipitação.

Os bombeiros atenderam ainda 93 chamados para quedas de árvores e 12 ocorrências de desabamentos e deslizamentos de terra.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.