Continua após publicidade

Cerca de 2 000 itens do Maksoud Plaza serão leiloados na segunda (22)

Na lista estão cadeiras, adega climatizada, armários, balanças digitais, cafeteiras e estufa industrial para alimentos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 ago 2022, 13h56

Vários itens do Hotel Maksoud Plaza, fechado no dia 7 de dezembro de 2021  após mais de 40 anos de funcionamento, serão leiloados nesta segunda-feira (22).

+PM apreende homem com 929 mil reais em dinheiro vivo na Zona Oeste

São 168 lotes que juntos integram mais de 2 000 itens. Ao menos metade, cerca de 1 000 itens, é de luxuosas poltronas. Os demais inclui itens que foram usados no complexo, tais como adega climatizada, armários, balanças digitais, cafeteiras, estufa industrial para alimentos, frigobares, fornos, computadores, espelhos e mesas, entre outros.

A abertura dos lances começou na última segunda-feira (15). Ainda não é possível estimar quanto deve ser arrecadado, já que dependerá dos valores a serem ofertados.

+Prefeitura recicla projeto para repaginar região do Parque Dom Pedro II

O histórico hotel que foi o primeiro cinco estrelas da cidade de São Paulo. Um dos ícones paulistanos no serviço de hospedagem e de gastronomia, o Maksoud viveu seu auge nas décadas de 1980 e 1990. Abrigava restaurantes famosos e sua casa de espetáculos, a 150 Night Club, recebia nomes como Frank Sinatra, entre tantos outros. Também hospedou várias celebridades, entre elas Margaret Thatcher, ex-primeira-ministra britânica, e o músico inglês David Bowie.

A justificativa para o seu fechamento foi a crise da Covid-19, que restringiu várias atividades econômicas, entre elas a hotelaria. Entretanto, o hotel já apresentava dificuldades financeiras muito antes da pandemia. Em 2011, o hotel havia sido arrematado em um leilão. Nove anos depois, em 2020, o estabelecimento entrou com um pedido de recuperação judicial para pagar as dívidas de 110 milhões de reais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.