Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

CCBB e Japan House promovem atividades infantis

O público mirim poderá criar as suas obras de arte com o auxílio de diferentes materiais

Por Catherine Barros Atualizado em 9 mar 2018, 17h10 - Publicado em 9 mar 2018, 17h08

De olho no público mirim, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Japan House promovem atividades especiais para integrar as crianças às obras de arte e aos artistas.

O núcleo educativo do CCBB preparou uma série de atividades sobre a exposição Jean-Michel Basquiat — Obras da Coleção Mugrabi. Na oficina Marcas Urbanas, que ocorre de segunda, quarta e quinta, às 11h e 17h, e nos fins de semana, às 10h e 17h, os visitantes podem escrever, desenhar ou colar adesivos em totens que remetem à cidade. Na atividade Pequenas Mãos, aos sábados e domingos, às 15h, a garotada é levada para ver as obras e, depois, incentivada a construir um boneco. As atividades acontecem até o dia 7 de abril e são voltadas para crianças de 3 a 7 anos.

A Japan House recebe o artista plástico Takesada Matsutani para duas atividades neste domingo (11). Na oficina Ponto de Contato, que acontece às 14h30, os pequenos pintarão com bastões de madeira em tecidos de algodão que ficarão dispostos no chão. A atividade Desenhos, às 15h, propõe a criação de ilustrações juntamente com o artista Takesada. Para participar das atividades é necessário a retirada de senhas com antecedência. Elas são voltadas para o público de 6 a 12 anos.

Continua após a publicidade

Publicidade