Avatar do usuário logado
Usuário

Jean-Michel Basquiat

Resenha por Tatiane de Assis

Antes de abrir as portas ao público, na quinta (25), a retrospectiva de Jean-Michel Basquiat movimentou os bastidores da arte. O Masp havia planejado para abril uma grande mostra sobre o artista, que começou a produzir em muros e vagões de metrô de Nova York antes de cair na graça dos museus e galerias, mas desistiu depois de o CCBB anunciar que faria sua exposição em janeiro. Por que tanto interesse por Basquiat, justo agora? “Ele é o retrato de uma época de inovações nos Estados Unidos”, afirma Pieter Tjabbes, curador da montagem. Entre os 41 quadros, trinta desenhos, 24 gravuras, uma instalação com cerâmicas e um documentário está Braço de Ferro (à dir., 1983), obra na qual explora a mistura de imagens e textos, característica marcante de sua produção. A partir de 25 de janeiro.


PARA BRINCAR DE BASQUIAT

De olho no público mirim, o CCBB preparou uma série de atividades sobre a exposição Jean-Michel Basquiat — Obras da Coleção Mugrabi. Na oficina Marcas Urbanas, de segunda, quarta e quinta, às 11h e 17h, e nos fins de semana, às 10h e 17h, os visitantes podem escrever, desenhar ou colar adesivos em totens que remetem à cidade. Na atividade Pequenas Mãos, aos sábados e domingos, às 15h, as crianças são levadas para ver as obras e depois incentivadas a construir um boneco. (Por Catherine Barros)

TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Premium
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Premium

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês