Carlo’s Bakery terá inauguração com Buddy Valastro

Após 'soft opening', confeitaria terá abertura oficial; evento está marcado para acontecer no dia 5 de fevereiro

À frente dos reality shows Cake Boss, exibido no canal Discovery Home & Health, e Batalha dos Confeiteiros, na Record, o confeiteiro celebridade Buddy Valastro até tentou ser discreto em relação à inauguração da sua doceria paulistana na Rua Bela Cintra, nos Jardins, a primeira fora dos Estados Unidos. Mas não deu certo.

Receoso de não atender à demanda do público (em 2016, na unidade de Dallas, alguns produtos esgotaram-se em poucas horas, um vexame), ele mandou abrir as portas da Carlo’s Bakery no dia 7 de dezembro sem festa nem alarde. Mesmo assim, houve fila de dobrar a esquina, com pessoas dispostas a esperar pelo menos meia hora, inclusive na chuva, para provar doces como os cannoli (14 reais) e os cupcakes (a versão red velvet sai por 12 reais).

O soft opening bombado surpreendeu os empresários brasileiros que, segundo cálculos do mercado, investiram pelo menos 12 milhões de reais para associar-se ao cozinheiro americano. “As vendas de Natal renderam o dobro do que eu esperava”, diz o sócio Marcos Kherlakian.

Ele não revela números, mas estima-se um faturamento de mais de 1 milhão de reais só nesse primeiro mês. Os famosos canudos crocantes recheados tornaram-se os favoritos por aqui: 28 000 unidades preparadas na fábrica montada em Pinheiros foram vendidas. “Precisei contratar quase trinta pessoas em uma semana para atender à procura”, diz Kherlakian. No segundo fim de semana, o mais concorrido até agora, a espera para entrar na loja seguia pela Oscar Freire e alcançava a Rua da Consolação.

O confeiteiro-celebridade Buddy Valastro (Foto: George Lange) O confeiteiro-celebridade Buddy Valastro (Foto: George Lange)

O confeiteiro-celebridade Buddy Valastro (Foto: George Lange) (/)

Um novo boom de vendas é esperado para 5 de fevereiro, um domingo, quando Buddy Valastro finalmente desembarca por aqui para a inauguração oficial. Ele vem acompanhado da irmã Grace, também famosa nos programas de televisão. O evento será aberto ao público, mas ainda não foram definidos detalhes como horário e esquema de atendimento. A promessa é que a festa terá direito a sessão de autógrafos e selfies.

Em dezembro de 2015, na final da Batalha dos Confeiteiros, Buddy anunciou que o vencedor, Rick Zavala, trabalharia na loja que seria aberta em abril de 2016 no Parque Shopping Maia, em Guarulhos. Depois de ser adiado algumas vezes, o projeto desandou de vez. Mas o americano não desistiu da empreitada.

Em maio do ano passado, quando gravava na cidade, ele visitou o Jamie’s Italian, no Itaim, e pediu ajuda ao chef executivo Lisandro Lauretti, responsável pela cantina de Jamie Oliver por aqui. O astro comentou que não podia mais errar e precisava de parceiros tarimbados que pudessem auxiliá-lo a tirar o negócio do papel.

Os confeiteiros Bia Bezerra e Rick Zavala: além dos bolos temáticos por encomenda, a produção na fábrica inclui mais de 58 000 doces por mês (Foto: Leo Martins) Os confeiteiros Bia Bezerra e Rick Zavala: além dos bolos temáticos por encomenda, a produção na fábrica inclui mais de 58 000 doces por mês (Foto: Leo Martins)

Os confeiteiros Bia Bezerra e Rick Zavala: além dos bolos temáticos por encomenda, a produção na fábrica inclui mais de 58 000 doces por mês (Foto: Leo Martins) (/)

Lauretti indicou Marcos Kherlakian, primo de Reinaldo Kherlakian, dono da Galeria Pagé. Com 47 anos de experiência em varejo, ele e a esposa, Milah, já trabalharam com marcas como Wrangler e Hering. Também entrou na jogada a chef Marília Lefosse, proprietária da Mélie Artisan de Douces, especializada em eventos. Coube a ela “abrasileirar” os doces da Carlo’s Bakery. Com esses parceiros, a empreitada finalmente tomou forma.

Zavala, vencedor do reality show, ganhou contrato de um ano e, desde o início deste mês, confeita os bolos mais elaborados, oferecidos só sob encomenda. Bia Bezerra, participante da Batalha dos Confeiteiros América Latina, virou a gerente da loja. A próxima inauguração está marcada para abril, no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, e deve ser seguida de mais duas lojas em dois anos. “Demorei a encontrar o time certo, foi um aprendizado, mas estou amando”, afirmou Buddy a VEJA SÃO PAULO.

O QUE VALE PROVAR POR LÁ

Os populares cannoli: 14 reais (Foto: Leo Martins) Os populares cannoli: 14 reais (Foto: Leo Martins)

Os populares cannoli: 14 reais (Foto: Leo Martins) (/)

Esse hype todo em torno da casa paulistana do Cake Boss não significa que você vai encontrar pedidas extraordinárias. A maioria delas é apenas benfeita. E, claro, algumas são melhores que outras. Além dos já populares cannoli (14 reais), de massa crocante e recheio docinho, uma boa escolha é o chamado lobster tail (14 reais). Trata-se de um triângulo de massa folhada, bem similar à italiana sfogliatella, preenchido com um creme parecido com chantili.

Também acima da média, o carrot cake (12 reais), um bolinho de cenoura de massa aromática acrescida de pedaços de nozes, ganha cobertura de cream cheese. Por outro lado, é melhor passar longe do brigadeiro (4 reais): o confeiteiro de Nova Jersey mostra que ainda não sabe fazer o trivial docinho brasileiro, aqui com gosto de produto enlatado. Rua Bela Cintra, 2182, Jardim Paulista, ☎ 2306-9448. Fábio Galib

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s