Continua após publicidade

Canal Loading faz demissões em massa 6 meses após início da operação

Com conteúdos voltados para a cultura pop oriental e o universo gamer, emissora tem sede na Zona Oeste da capital

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2021, 21h01 - Publicado em 27 Maio 2021, 20h57

O canal Loading demitiu na tarde desta quinta-feira (27) boa parte da sua equipe que produzia e apresentava os programas inéditos e ao vivo da emissora. A informação foi revelada pelo site NaTelinha, que afirma que cerca de 60 pessoas foram mandadas embora. Diversos ex-funcionários foram às redes sociais falar sobre o caso. A Vejinha procurou a empresa por meio de sua assessoria de imprensa para comentar o caso e aguarda retorno.

Fernanda Pineda, que apresentava o programa Multiverso, disse pelo Twitter: “a jornada Loading chegou ao fim. Que equipe fantástica e disposta reunimos todos os dias para colocar entretenimento ao vivo, na TV aberta”. Isaque Silva, conhecido como Cabelo Gamer, um dos apresentadores do MVP, também escreveu sobre o fim de sua atração: “A Loading acabou… Mas o que a gente fez na TV aberta foi histórico! Parabéns a todos que deram o sangre pra fazer um conteúdo para a comunidade pop, geek e gamer!”.

Em dezembro de 2020, logo no início da operação do canal, a repórter Mariani Campos, da Vejinha, escreveu uma matéria sobre os planos do então novato na TV aberta brasileira: o Loading foi ao ar no dia 7 de dezembro. O canal funciona no mesmo prédio, na Avenida Professor Alfonso Bovero, Sumaré e na mesma frequência que consagrou a MTV.

Na época, a emissora firmou parcerias com empresas como a Sony, Hasbro e Crunchyroll, e tinha o direito de mais de 200 títulos. “Sou muito fã desse universo que a Loading abraça e sei do potencial que isso tem entre o público mais jovem”, disse na época o CEO da Loading, Thiago Garcia, para a reportagem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.