Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Bruno Covas não apresenta mais sangramento, mas segue na UTI

Boletim médico sobre estado de saúde do prefeito foi divulgado nesta quinta-feira (12)

Por Guilherme Queiroz Atualizado em 12 dez 2019, 17h23 - Publicado em 12 dez 2019, 17h18

Bruno Covas (PSDB) foi levado para a UTI do Hospital Sírio Libanês na quarta-feira (11) com hemorragia no fígado, após ter feito um procedimento de demarcação de lesão tumoral — o prefeito enfrenta um adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos. 

O hospital divulgou novo boletim médico sobre o estado de saúde do tucano nesta quinta (12). “Covas encontra-se em excelente estado clínico. No momento, não apresenta sinais de sangramento. Ele permanecerá internado na UTI para monitorização contínua”.

Nesta semana o prefeito iniciou sua quarta sessão de quimioterapia. “A continuidade de seu tratamento está mantida, sem alterações”. Na segunda (9), os médicos comemoraram o avanço do tratamento, com a observação de uma “regressão expressiva das lesões” malignas, informou o ongologista Tulio Pfiffer. A equipe médica havia dito ainda que o prefeito estava com ótima saúde e realizando o tratamento praticamente sem nenhum efeito colateral.

  • Publicidade