Clique e assine por apenas 6,90/mês

Bruno Covas fala sobre reabertura de parques e promete data até sexta (10)

Durante coletiva de imprensa prefeito adiantou informação sobre dias de funcionamentos dos equipamentos municipais

Por Redação VEJA São Paulo - 6 Jul 2020, 14h50

O prefeito Bruno Covas (PSDB) falou nesta segunda-feira (6), durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sobre a reabertura dos parques municipais da cidade de São Paulo. Antes de tocar no assunto, o tucano relembrou os protocolos assinados no sábado (4) para a volta de setores como bares, restaurantes e salões de beleza, e pediu cautela para a população.

“Eu queria reforçar que apesar da cidade estar nessa fase de reabertura, a pandemia continua, como continua no estado e no Brasil. Ainda não é o momento de comemorarmos o fim da pandemia, para que a gente possa evitar cenas como tivemos no Rio de Janeiro e em Londres”, disse. “Esta semana a prefeitura deve anunciar quando serão reabertos os parques municipais”.

Na sequência, Covas afirmou que já pode adiantar que a retomada dos 108 parques ocorrerá durante a semana. “Não vamos retomar os parques ainda durante o final de semana para evitar aglomeração. Mas até esta sexta-feira [10 de julho], a gente anuncia o horário de abertura e a data”, prometeu. Os parques municipais estão fechados desde o dia 21 de março, após decreto publicado no dia 20 daquele mês.

Publicidade