Bruno Covas tem alta do hospital nesta quarta-feira (18)

Prefeito estava internado desde a semana passada, após quadro de hemorragia no fígado

Bruno Covas (PSDB) teve alta do Hospital Sírio-Libanês nesta quarta-feira (18). O prefeito estava internado na instituição desde 8 de dezembro, quando iniciou o quarto ciclo de quimioterapia para o tratamento de um câncer na região do estômago.

No dia 11, ele sofreu uma hemorragia no fígado após um procedimento de demarcação de lesão tumoral. Ele deve voltar ao local na próxima sexta (20), para uma ultrassonografia abdominal e exames de sangue. O boletim médico divulgado nesta tarde afirma que ele deve iniciar novo ciclo de quimioterapia em 26 de dezembro. “O prefeito está muito bem e pode exercer suas atividades profissionais”, diz o comunicado.

Na semana passada, os médicos comemoraram o avanço do tratamento, com uma observação de “regressão expressiva das lesões” malignas.

Relembre o diagnóstico

Bruno Covas foi internado no dia 23 de outubro no Hospital Sírio-Libanês para tratamento de uma erisipela. Dois dias depois, os médicos perceberam uma trombose venosa das veias fibulares e exames subsequentes apontaram tromboembolismo pulmonar e câncer. O prefeito foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos.

Segundo o cardiologista Roberto Kalil, a parte cardiológica se vê bem. “O estado geral do prefeito é ótimo, a parte cardíaca que tinha aqueles coágulos foi resolvida, o ecocardiograma está normal, as notícias são extremamente otimistas.”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s