Avatar do usuário logado
Usuário

Receita: Bolo de Amoras

A receita serve bem quatro pessoas

Por Da Redação 16 dez 2011, 18h46 | Atualizado em 5 dez 2016, 17h32

CREME ZABAIONE

Ingredientes

3 gemas

½ xícara de açúcar

¼ de xícara de vinho marsala ou Porto

Bata os ovos com o açúcar com uma batedeira manual até a mistura ficar clara. Encaixe a tigela com os ovos em cima de uma panela com água fervente e, com o fogo baixo, coloque o marsala aos poucos, sem parar de mexer. Cozinhe por 7 minutos. Retire do fogo e coloque para gelar por 45 minutos.

Continua após a publicidade

BOLO

Ingredientes

1 xícara de leite

100 g de manteiga

100 g de açúcar = 6 colheres (sopa) de açúcar

Continua após a publicidade

1 xícara de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento

2 xícaras de amoras lavadas e bem escorridas (200 g)

1 colher (sopa) de açúcar para polvilhar

Continua após a publicidade

Modo de preparo

Derreta a manteiga em micro-ondas por 40 segundos. Coloque uma xícara de açúcar e uma xícara de farinha em uma tigela e amasse com a manteiga. Aqueça o leite até ficar morno. Adicione primeiro só um pouco do leite e misture bem. Coloque o fermento e o restante do leite. Mexa novamente.

Unte a tigela refratária (20 cm) que vai utilizar. Coloque a massa. Esparrame e as amoras por cima da massa e polvilhe com o açúcar. Leve para assar em forno quente por 45 minutos ou até dourar.

Sirva com creme zabaione.

Dica: aprendi que é melhor misturar os secos primeiro com a manteiga, e só depois a ½ xícara de leite aquecido, pois assim dá para amassar bem a farinha, e não deixar aquelas bolinhas tão chatas de desfazer.

Rendimento: serve quatro pessoas

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês