Clique e assine por apenas 6,90/mês

Bistrô na laje é novidade em Paraisópolis

O Café & Bistrô Mãos de Maria, inaugurado no último dia 11, é o novo ponto turístico da comunidade

Por Catherine Barros - Atualizado em 29 Sep 2017, 17h07 - Publicado em 29 Sep 2017, 15h41

No último dia 11, Paraisópolis ganhou um novo ponto turístico, o Café & Bistrô Mãos de Maria. O projeto é resultado da parceria entre a Associação das Mulheres de Paraisópolis e a iniciativa Horta na Laje.

“Virou um ponto de encontro da comunidade e de pessoas do mundo inteiro, por meio do Paraisópolis das Artes. E o melhor, além de desfrutar de uma boa refeição, o cliente ajuda no crescimento das mulheres que trabalham ali”, explica Elisandra Cerqueira, presidente da associação.

No café estão disponíveis alguns salgados, como coxinhas Roberto Trumpauskas/Divulgação

Visando gerar emprego e renda para as mulheres, a iniciativa oferece cursos de capacitação e empreendedorismo. Dentre as aulas, uma das mais procuradas é a de culinária, de doces e salgados. O aprendizado que era totalmente teórico agora está sendo colocado em prática no novo estabelecimento.

Por ali, o cardápio oferece uma opção para cada dia da semana. Às segundas, o prato é o virado à paulista. A partir daí, estrogonofe de frango às terças, a tradicional feijoada de quarta, um caprichado bobó de camarão às quintas e uma temperada moqueca de peixe da Bahia na sexta. Os preços variam de 18 a 25 reais.

Continua após a publicidade

Café & Bistrô Mãos de Maria. Rua Ernest Renan, 1366. Segunda à sexta, das 12h às 14h30.

Publicidade