Avatar do usuário logado
Usuário

ONG de defesa do consumidor testa bares paulistanos

Segundo a pesquisa, estabelecimentos inserem na conta itens que não foram comprados pelos clientes

Por Ricky Hiraoka 31 jan 2013, 18h36 | Atualizado em 5 dez 2016, 16h21
ONG de defesa do consumidor testa bares paulistanos Priorizar nos meus resultados Google

Em dezembro, a ONG Proteste, de defesa do consumidor, testou bares paulistanos para saber, entre outras coisas, se os estabelecimentos inserem na conta itens que não foram comprados.

Resultado: o Genésio, em Pinheiros, aparece como o campeão da cobrança indevida de chope. Segundo a associação, a equipe consumiu sessenta unidades da bebida — na fatura, teriam sido marcadas 73.

Helton Altman, sócio da casa, se diz indignado: “Cadê a prova da visita ao local?”. O empresário argumenta que a freguesia dispõe de seu próprio sistema de controle, pois recebe um descanso de copo a cada tulipa colocada na mesa. “Às vezes, subtraem essas bolachas para pagar menos”, acusa. “Já desentupi uma privada cheia delas.” Maria Inês Dolci, coordenadora da Proteste, rebate os questionamentos: “Anotamos o que bebemos e temos a nota fiscal”, afirma.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Fundo verde-escuro com texto O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua. em amarelo e branco. À direita, uma mão segura um smartphone exibindo um portal de notícias e um ícone de árvore verde-claraMão segurando um smartphone com aplicativo de notícias exibindo O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua em fundo verde-escuro, com ícone de árvore no canto superior direito
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês