Colisão de avião com pássaro leva outra aeronave a arremeter em Congonhas
Caso aconteceu na tarde deste sábado (3); pista ficou interditada por poucos minutos para inspeção
Uma aeronave teve de arremeter após outro avião colidir com um pássaro na tarde deste sábado (3), em Congonhas.
Após a colisão, a pista ficou interditada por três minutos para inspeção, o que levou o próximo avião a arremeter.
Segundo a Aena, concessionária responsável pelo aeroporto, o incidente não atrapalhou a programação de voos. “As operações seguiram normalmente, sem cancelamentos”, confirmou a nota.
Na tarde de sexta-feira (2), o aeroporto cancelou 15 voos, sendo 12 decolagens e três pousos, por conta do tempo instável.
Leia a nota da Latam
A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3173 (Rio de Janeiro/Santos Dumont – São Paulo/Congonhas) deste sábado (3/2) teve uma colisão com um pássaro no momento da aterrissagem, às 12h38. Apesar do evento, o pouso seguiu normalmente, assim como o desembarque dos passageiros. Em seguida, a operação na pista do aeroporto foi interrompida até 12h48 para procedimento padrão de inspeção de segurança.
Durante esse período, o voo LA3385 (Foz do Iguaçu – São Paulo/Congonhas) deste sábado (3/2) precisou arremeter enquanto aguardava a liberação da pista, aterrissando no destino final em total segurança, dentro do horário programado.
Todos os passageiros desembarcaram normalmente.A LATAM informa que a aeronave do voo LA3173 não sofreu dano e retornou à operação após ser inspecionada pela equipe de manutenção. Por fim, reitera que adota todas as medidas de segurança para garantir uma viagem segura para todos.