Após morte de policial, outro agente é baleado em operação no litoral
Incursão da Rota nesta madrugada (3) ocorreu após o soldado Samuel Wesley ser atingido no rosto durante patrulhamento
Após a morte do policial Samuel Wesley Cosmo, na tarde desta sexta-feira (2), a Rota da Polícia Militar realizou novas operações na Baixada Santista.
Segundo comunicado de Guilherme Derrite (PL), Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi iniciada na noite de ontem (2) “uma operação para localizar os criminosos que covardemente balearam o Sd Cosmo, policial de Rota, durante incursão em região sob influência do crime”.
A morte aconteceu durante patrulhamento de rotina contra o tráfico de drogas no bairro Bom Retiro, em Santos. O agente foi atingido no rosto e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Na manhã deste sábado (3), o secretário confirmou que houveram dois novos confrontos envolvendo policiais da Rota.
Em operações de ontem para hoje, na Baixada Santista, tivemos mais dois confrontos envolvendo equipes de ROTA. Um dos policiais sofreu um disparo no braço. Graças a Deus, os ferimentos foram leves. Já os criminosos foram neutralizados pelas equipes de ROTA. Seguimos em operações.
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) February 3, 2024
Duas mortes foram confirmadas durante esses confrontos. Segundo a SSP, “um homem ainda não identificado morreu após atirar contra policiais da Rota, por volta das 2h da madrugada deste sábado (3), na Avenida Francisco da Costa Pires, no bairro São Jorge, em Santos”.
Na ocasião, um dos policiais foi atingido de raspão no braço e passou por atendimento médico. A segunda fatalidade ocorreu em São Vicente, também após um homem não identificado atirar contra policiais, durante ação na Avenida Sambaiatuba, no bairro Jóquei Club.
Os agentes teriam dado ordem de parada ao suspeito, que tentou fugir a pé e disparou contra os policiais. Ambos os casos seguem em investigação pela Polícia Civil e também são acompanhados pela Polícia Militar.