Assalto em Viracopos deixa duas pessoas baleadas e rodovia bloqueada

Bandidos fortemente armados invadiram o terminal de cargas com o objetivo de roubar um carro forte

Um assalto a uma transportadora de valores no Aeroporto de Viracopos deixou dois feridos nessa quinta-feira (17). Bandidos fortemente armados invadiram o terminal de cargas às 9h50 da manhã com o objetivo de roubar um carro forte, que transportava grande quantidade de dólares.

Houve troca de tiros entre os bandidos, policiais e seguranças particulares. Dois dos seguranças foram baleados, um na orelha e outro na perna. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas.

Segundo a ABColinas, empresa que administra a rodovia Santos Dummont, a pista sentido Campinas já foi liberada. Ela estava interditada desde às 10h por conta de uma carreta que estava bloqueando a estrada. A ABColinas comunicou ainda que a pista no sentido Indaiatuba continua interditada até agora. A empresa está trabalhando na retirada de uma outra carreta.

De acordo com a administração do aeroporto, os bandidos usavam um veículo com as cores e características da Aeronáutica. A caminhonete foi parada, mas acelerou e rompeu o portão de acesso. Mesmo com os pneus estourados pela grade de segurança os criminosos seguiram para o terminal e atiraram contra os seguranças. Depois do ataque, eles conseguiram fugir.

Até o fim da manhã, não havia informação sobre valores roubados. A assessoria do aeroporto informou que os seguranças baleados foram socorridos e ainda buscava informações sobre o estado de saúde dos funcionários.

Os pousos e decolagens foram suspensos por volta das 10h20, mas já começam a ser normalizados. Por conta do corre corre, diversos passageiros transpassaram o raio-x sem fazer a verificação de segurança. Pela confusão, todas as pessoas que estavam na área de embarque precisaram retornar para passar corretamente pelos procedimentos de segurança. A operação deve atrasar voos previstos para esta quinta.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s