Assalto em Viracopos deixa duas pessoas baleadas e rodovia bloqueada
Bandidos fortemente armados invadiram o terminal de cargas com o objetivo de roubar um carro forte
Um assalto a uma transportadora de valores no Aeroporto de Viracopos deixou dois feridos nessa quinta-feira (17). Bandidos fortemente armados invadiram o terminal de cargas às 9h50 da manhã com o objetivo de roubar um carro forte, que transportava grande quantidade de dólares.
Houve troca de tiros entre os bandidos, policiais e seguranças particulares. Dois dos seguranças foram baleados, um na orelha e outro na perna. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas.
Segundo a ABColinas, empresa que administra a rodovia Santos Dummont, a pista sentido Campinas já foi liberada. Ela estava interditada desde às 10h por conta de uma carreta que estava bloqueando a estrada. A ABColinas comunicou ainda que a pista no sentido Indaiatuba continua interditada até agora. A empresa está trabalhando na retirada de uma outra carreta.
De acordo com a administração do aeroporto, os bandidos usavam um veículo com as cores e características da Aeronáutica. A caminhonete foi parada, mas acelerou e rompeu o portão de acesso. Mesmo com os pneus estourados pela grade de segurança os criminosos seguiram para o terminal e atiraram contra os seguranças. Depois do ataque, eles conseguiram fugir.
Até o fim da manhã, não havia informação sobre valores roubados. A assessoria do aeroporto informou que os seguranças baleados foram socorridos e ainda buscava informações sobre o estado de saúde dos funcionários.
Os pousos e decolagens foram suspensos por volta das 10h20, mas já começam a ser normalizados. Por conta do corre corre, diversos passageiros transpassaram o raio-x sem fazer a verificação de segurança. Pela confusão, todas as pessoas que estavam na área de embarque precisaram retornar para passar corretamente pelos procedimentos de segurança. A operação deve atrasar voos previstos para esta quinta.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





