Clique e assine por apenas 5,90/mês

Índice de aprovação de Bolsonaro em SP é um dos mais baixos do país

Dados são da primeira rodada de pesquisas do Ibope, feita em capitais, sobre o governo federal

Por Redação VEJA São Paulo - 17 out 2020, 13h08

Dados divulgados sobre a primeira rodada de pesquisas do Ibope em vinte e cinco capitais sobre a avaliação da administração do presidente Jair Bolsonaro permitem entender a que cidades São Paulo se alinha no cenário nacional. Na terra da garoa, 27% dos respondentes avaliou o governo como ‘otimo/bom‘, enquanto 48% preferiram a categoria ‘ruim/péssimo’ e 24% optou por ‘regular’.

A capital paulista é um das cidades onde o índice de aprovação de Bolsonaro é menor. Lidera o ranking de menor aprovação do governante a cidade de Salvador, com 18%, seguida por Teresina, Porto Alegre e Fortaleza, empatadas em 26%.

Quando olhamos para opção ‘ruim/péssimo’, a capital paulista pula para o terceiro lugar. Lidera a rejeição, Salvador, com 62%, seguida por Porto Alegre, com 50%. Por fim, ao se observar quem escolhe ‘regular’, nota-se uma menor variação em todo país dessa faixa, que não se situa em opostos  políticos, e varia entre 17% e 31% nas vinte e cinco capitais. Em São Paulo, o percentual  de ‘regular’ é de 24%.

Observação, a primeira rodada de pesquisas ainda não foi finalizada, faltam os dados sobre São Luís, no Maranhão.

 

Continua após a publicidade
Publicidade