Continua após publicidade

Após tumulto e pessoas passando mal, Gloria Groove encerra bloco mais cedo

Bloco das Gloriosas desfilou na Avenida Faria Lima; superlotação fez a PM recomendar o encerramento do bloco

Por Hyndara Freitas e Ana Garcia
Atualizado em 18 fev 2023, 18h25 - Publicado em 18 fev 2023, 18h23

A cantora Gloria Groove teve de encerrar antecipadamente o Bloco das Gloriosas, que ocorre na Avenida Faria Lima, na Zona Oeste da capital, em razão de tumultos e foliões passando mal. O bloco terminou pouco após às 17h, mas poderia ter seguido até às 19h de acordo com cronograma da Prefeitura.

O encerramento antecipado se deu após uma recomendação da Polícia Militar à prefeitura, que observou que a grande quantidade de pessoas no local, em um volume maior do que o esperado, poderia comprometer a segurança da população.

+ Sem Carnaval: o que fazer em São Paulo para fugir da folia

Antes disso, o bloco foi marcado por interrupções e problemas, a começar pelo atraso de mais de uma hora de seu início – o show deveria começar às 14h, mas foi somente por volta das 15h30 que a cantora começou a se apresentar, devido a forte chuva que caia sobre a cidade.

O bloco durou por uma hora até ser interrompido após uma mulher passar mal próximo ao trio elétrico. Logo em seguida, a apresentação foi retomada, mas chegou a ser interrompida novamente após tumultos. Por volta das 17h20, a cantora finalmente encerrou o bloco por conta do empurra-empurra e de foliões desmaiando devido à superlotação.

Continua após a publicidade

“Vamos encerrar por questão de segurança. Que a gente continue se encontrando nesse verão, nesse ano e nos próximos carnavais. Então muito cuidado quando saírem, ao esvaziarem aqui as ruas, fiquem perto dos seus amigos. Eu agradeço a oportunidade de ter. Eu agradeço sempre, mais uma vez, pela oportunidade de realizar o meu sonho”, disse a cantora, que estava vestida de Buzz Lightyear (personagem do filme Toy Story), ao encerrar a festa.

Nas redes sociais, foliões se mostraram decepcionados com a organização do evento. Muitas pessoas relataram que os vendedores ambulantes tiraram o espaço que seria dos foliões, outras disseram terem passado mal e reclamaram do tempo que o bloco ficou interrompido e sem música.

“Infelizmente Gloria teve que encerrar o seu Bloco devido ao tumulto e desorganização que se formou, por falta da segurança pública fazer o seu trabalho”, postou um usuário do Twitter. Outra usuária escreveu: “Bloquinho Gloria Groove nota 0, o carro não andava fazendo a galera se acumular e se empurrar, galera desmaiando, acabou o bloco acabou a música”. A Prefeitura foi procurada para comentar, mas não se manifestou até a publicação da reportagem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.