Continua após publicidade

O sucesso dos anéis de dois e três dedos

As versões chegam a custar 54.000 reais

Por Flora Monteiro
Atualizado em 5 dez 2016, 17h02 - Publicado em 14 jul 2012, 00h50

Com frequência, o universo fashionista bebe nas fontes mais inusitadas. Esse fenômeno se repetiu com os anéis duplos e triplos que estão fazendo sucesso na capital. Colocados, em geral, entre o dedo médio e o anular, eles têm o design inspirado em uma arma bastante popular entre os grupos de punks nas décadas de 70 e 80: o soco-inglês.

Por aqui, em versão completamente inofensiva, diga-se, o anel foi visto pela primeira vez nas mãos da cantora Madonna, durante o show realizado em 2008 no Estádio do Morumbi. O negócio foi ganhando espaço aos poucos, até se transformar no hit da temporada. Na mais recente edição da São Paulo Fashion Week, que ocorreu no mês passado na Bienal do Ibirapuera, apareceu como complemento do figurino de gente como a estilista Juliana Jabour.

+ Galeria: anéis duplos e triplos

Nas lojas da capital, existem atualmente centenas de versões. As mais baratas, feitas de metal, custam cerca de 40 reais. Algumas, no entanto, podem alcançar o preço de 54.000 reais, caso das criações confeccionadas com ouro e pedras preciosas do designer armênio Ara Vartanian, que vende suas peças em uma butique no Shopping Cidade Jardim. “Usar o acessório é como calçar salto alto”, acredita ele. “A mulher ganha poder e jamais passa despercebida.”

Entusiasmado com o interesse das clientes, o mercado vem investindo para aumentar ainda mais o número de opções do produto. A loja Lool, no Shopping Iguatemi, vai dobrar a quantidade de modelos em sua nova coleção, que deve chegar às prateleiras nos próximos meses. “A demanda está muito grande, e eu tenho de aproveitar a tendência para diversificar minhas ofertas”, afirma a proprietária Luiza Setúbal.

Continua após a publicidade

+ Onde apreciar alguns dos melhores vinhos lusos em São Paulo

+ Homens se rendem a anéis, braceletes, brincos e correntes

Uma das adeptas da onda, a analista de marketing Luiza Loyola, gaúcha radicada há sete anos em São Paulo, aprovou a peça no quesito conforto. “Tenho dezenas de anéis e, no começo do ano, comprei o meu primeiro de dois dedos. Ele fica firme na mão e não prende o movimento”, conta. “Já gastei cerca de 1.000 reais para comprar outros três.”

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.