“Alice” vira filme, doces e compras
Novo longa de Tim Burton, baseado no livro de Lewis Carroll, une a já famosa criatividade do diretor ao que há de melhor em tecnologia
A obra ‘Aventuras de Alice no País das Maravilhas’ foi publicada pela primeira vez em 1865. A história criada por Charles Lutwidge Dodgson (Lewis Carroll) surgiu de improviso e já ganhou inúmeras interpretações.
Em ‘Alice’, Tim Burton reconta a história do primeiro livro e mistura personagens da obra ‘Através do Espelho’, continuação da trama e publicada em 1872.
No filme, Alice (Mia Wasikowska, atriz australiana que participou do filme ‘Amélia’, como a aviadora Elinor Smith), com 19 anos, vai a uma festa com a sua mãe sem saber que é o seu próprio noivado. No momento de dizer se aceita ou não se casar com o arrogante Hamish Ascot (Leo Bill), Alice foge, segue o Coelho Branco e volta ao País das Maravilhas.
Lá, a protagonista encontra velhos amigos, como o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e a Lagarta Absolem, e descobre que depende dela a libertação do Mundo Subterrâneo, nome pelo qual o País das Maravilhas é conhecido. Para ter sucesso, a personagem é obrigada a enfrentar a fúria da Rainha Vermelha, interpretada por Helena Bonham Carter, famosa por filmes como ‘Sweeny Todd’ e ‘Harry Potter e a Ordem da Fênix’.
+ Confira fotos, trailer, salas e horários do filme
+ Cine Vejinha: Especial de Tim Burton
+ Cine Vejinha: Alice no País da Música
Na carona da estreia do filme, veja diversas atrações e brincadeiras inspiradas em ‘Alice’.
CONFIRA ABAIXO A LISTA COMPLETA DAS ATRAÇÕES: