Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

‘Alice no País das Maravilhas’ de açúcar

Personagens e todo o cenário da 'Hora do Chá' foram reproduzidos em açúcar

Por Bruna Gomes Atualizado em 5 dez 2016, 18h51 - Publicado em 20 abr 2010, 19h17

Os fãs de ‘Alice no País das Maravilhas’ vão poder admirar uma maquete inspirada em uma das cenas presentes na obra de Lewis Carrol, a conhecida ‘Hora do Chá’. O projeto estará exposto na Livraria Pop, em Pinheiros, até o dia 26 de abril.

O projeto “Sweet Blythe in Wonderland” é fruto da união da Make the Cake e do Atelier de Lili Glacê. Tendo como referência a boneca Blythe (de cabeça e olhos grandes) e o filme ‘Alice no País das Maravilhas’, de Tim Burton, que será lançado no Brasil no próximo dia 23 de abril. A ideia foi experimentar novas técnicas e formatos em açúcar e como resultado as artistas reproduziram o cenário e personagens do filme.

Durante a elaboração do projeto, a equipe se dividiu na busca por novidades, cenas, cores e formas para aplicar ao trabalho. O ateliê Lili Glacê foi à Disney World em Orlando, nos EUA, em dezembro de 2009 buscar imagens e produtos do filme. Já o ateliê Make the Cake acompanhou, em janeiro de 2010, a exposição dos desenhos de Tim Burton no Museum of Modern Art, em Nova York, EUA.

Depois da pesquisa, Priscila Brunsfeld, Karen e Karol Scorzato decidiram reproduzir ‘A Hora do Chá’ com personagens e detalhes feitos de açúcar.

O dia a dia do trabalho foi divulgado no blog www.projetoblytheinwonderland.blogspot.com, com fotos e informações sobre o desenvolvimento da maquete.

 

Continua após a publicidade
Publicidade