Clique e assine por apenas 6,90/mês

Acadêmicos do Tucuruvi irá a Carnaval, mas não será julgada

Escola de samba perdeu 90% de suas fantasias e adereços do Carnaval deste ano em incêndio; ninguém ficou ferido no episódio

Por Adriana Farias - Atualizado em 10 Jan 2018, 17h31 - Publicado em 6 Jan 2018, 10h58

Abalada por um incêndio de grandes proporções que, na madrugada de quinta (4), destruiu seu galpão de fantasias, a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi informou em nota à imprensa que participará do Carnaval 2018, mas não será avaliada.

“Não seremos julgados neste Carnaval, porém seremos impulsionados pelo nosso amor a este pavilhão”, afirmaram. “Doamos nossa alma para fazer brilhar o pavilhão e, mesmo feridos, nossa vontade é ainda maior de passar sorrindo e batendo no peito o quanto somos vencedores”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram por todo o imóvel de dois andares situado na rua Bartolomeu de Torales, na Vila Mazzei, Zona Norte. Ninguém ficou ferido. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, 90% das fantasias e adornos confeccionados para compor o enredo Uma Noite no Museu do Carnaval deste ano foram destruídos. “Estamos desolados”, informou a escola em nota.

“É muito difícil nesse momento viver o que estamos vivendo. Mas sabemos o quão guerreiros se tornam aqueles que realmente amam uma escola de samba”, segue o texto divulgado. “O sonho não acabou, apenas foi adiado. Grandes desafios temperam a vida. E o povo do samba, guerreiro que só, sabe tirar forças de onde apenas Deus sabe, para superar qualquer adversidade.”

Publicidade