Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Incêndio destrói galpão da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi

Grupo perdeu 90% de suas fantasias e adereços do Carnaval deste ano; ninguém ficou ferido no episódio

Por Adriana Farias Atualizado em 10 jan 2018, 17h32 - Publicado em 4 jan 2018, 11h14

A pouco mais de um mês do Carnaval um incêndio de grandes proporções destruiu nesta madrugada (4) o galpão de fantasias da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram por todo o imóvel de dois andares situado na rua Bartolomeu de Torales, na Vila Mazzei.

A assessoria de imprensa do grupo informou à VEJA SÃO PAULO que 90% das fantasias e adornos confeccionados para compor o enredo “Uma Noite no Museu” do Carnaval deste ano foram destruídos. “Estamos desolados”, informou a escola em nota.

Chamas destruíram metade das fantasias e adereços da escola Reprodução Band/Veja SP

“A agremiação presidida por Jamil Elselan realizaria o seu primeiro ensaio geral de quadra do ano na noite desta quinta-feira (4), o qual acaba de ser cancelado”, segundo a nota. “No espaço onde a escola utilizava há sete anos para a confecção e armazenamento de suas fantasias já constavam produzidas e guardadas 100% delas para o Carnaval de 2018”.

O Corpo de Bombeiros enviou ao local nove equipes para combater o fogo que teve início às 3h30 da manhã. O incêndio já havia sido controlado por volta das 6h12. O estabelecimento foi interditado pela Defesa Civil e uma perícia que está sendo realizada nesta quinta (4) deve apontar as causas do incêndio.

Continua após a publicidade
Publicidade