Continua após publicidade

Confira o que abre e o que fecha em São Paulo em 1º de janeiro

Muitos estabelecimentos mudam o horário de funcionamento ou fecham as portas

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 1 jun 2017, 17h55 - Publicado em 21 dez 2012, 18h06

O paulistano precisa ficar atento com os estabelecimentos que mudam seus horários de atendimento ou fecham as portas. VEJA SÃO PAULO lista o que abre e fecha na cidade no dia 1º de janeiro:

+ Saiba onde ver as decorações de Natal na cidade

Shoppings

O funcionamento das lojas é facultativo, das 14h às 20h.

Bom Retiro e 25 de Março

As lojas do centro comercial do Bom Retiro só reabrem no dia 2 de janeiro para o varejo e 6 de janeiro para o atacado. Já na Rua 25 de Março os lojistas decidem se abrem ou não. Alguns estabelecimentos devem funcionar, mas os horários podem variar.

Continua após a publicidade

Ônibus

De acordo com a SPTrans, o transporte público na cidade funciona com frota reduzida em 50% no dia 1º de janeiro. Os ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) trabalham como aos domingos, com 55% da frota.

Rodízio de carros

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) informou que o rodízio de veículos está suspenso para carros de passeio e caminhões entre os dias 26 de dezembro e 12 de janeiro. A operação volta a funcionar normalmente no dia 13 de janeiro (segunda-feira).

Metrô

Continua após a publicidade

No dia 1º de janeiro o Metrô funciona normalmente. 

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias ficam fechadas. Contas de consumo como água, luz, telefone, gás, além de carnês com vencimento não ajustado ao calendário de feriados, poderão ser pagas no próximo dia útil, na quinta (2), sem cobrança de multas. Canais alternativos para pagamento de contas, como os caixas eletrônicos, o internet banking, o mobile banking e o banco por telefone estarão disponíveis.

Parques e Esportes

Continua após a publicidade

Todos os parques municipais abrem normalmente em seus horários habituais. Os Centros Desportivos Municipais abrirão para atividades esportivas e de lazer ficarão fechados no dia 1º de janeiro, bem como o Parque Esportivo do Trabalhador, antigo CERET.

Ciclofaixa e Bike Sampa

Ciclofaixa de São Paulo
Ciclofaixa de São Paulo ()

Os trajetos da Ciclofaixa não serão ativados em 1º de janeiro. O funcionamento normal será retomado no domingo (5). O programa de compartilhamento de bicicletas Bike Sampa funciona em horário especial durante o Ano Novo. O sistema será bloqueado às 18h do dia 31 até as 10h do dia 1º.

Unidades do Sesc

Continua após a publicidade

Quem ficar pela cidade e quiser aproveitar a programação do Sesc deve ficar esperto. A maioria das unidades fecha nos dias 30, 31 e 1º de janeiro. Os horários de funcionamento de cada unidade estão disponíveis no site oficial do Sesc.

Saúde

No dia 1º de janeiro, os hospitais e prontos-socorros funcionarão o dia todo, ininterruptamente.As 99 AMAs tradicionais abrem de segunda-feira a sábado, inclusive nos dias 31 e 1º, das 7h às 19h. As 19 AMAs Especialidades, as Unidas Básicas de Saúde (UBS), as UBS Integrais e os Ambulatórios de Especialidades fecham nos dias 31 e 1º, retornando o atendimento no dia 02. As 20 AMAs, que funcionam 24 horas, abrirão todos os dias, sem interrupções.

Espaços Culturais

Catavento Cultural e Educacional: fecha.

Continua após a publicidade

Centro Cultural São Paulo: fecha. 

Estação Pinacoteca: fecha.

Memorial da Resistência: fecha.

Museu Afro Brasil: fecha.

Museu da Casa Brasileira: fecha.

Museu da Imagem e do Som – MIS: fecha.

Museu da Língua Portuguesa: fecha.

Museu de Arte Sacra: fecha.

Museu do Futebol: fecha.

Paço das Artes: fecha.

Pinacoteca: fecha.

Mercados Municipais

No primeiro dia de 2014, todos os mercados municipais e sacolões fecham. As feiras livres foram antecipadas para o dia 31 de dezembro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.