Informações adicionais:
Entrada (R$ 18,00) (1)(1)Grátis às terças.
1/15 Sala DNA: escultura com iluminação fluorescente (Pedro Jackson/Divulgação)
2/15 Dinos do Brasil (VR Monkey)
3/15 Sala de realidade virtual do Catavento: para 25 pessoas (Pedro Jack)
4/15 Seção Vida: simulação de expedições (Lucas Lima/Divulgação)
5/15 Entre todas as instalações, as que mais agradam a meninos e meninas estão localizadas no Engenho. A física vira diversão, e ser enganado por ilusões de ótica e brincar com bolhas de sabão faz parte do programa (Bruno Mattos)
6/15 Fluídos: instalação de bolhas cilíndricas aborda o conceito da tensão superficial (Bruno Mattos)
7/15 Representação do Sol no Catavento Cultural e Educacional: o museu reúne mais de 250 atrações (Divulgação)
8/15 Mudança: usando jogo de luzes e outros conceitos, a instalação transforma o visitante em Einstein ou macaco (Bruno Mattos)
9/15 Globo interativo: apresenta características de astros do sistema solar e permite que a criança explore os planetas, as luas e o Sol (Bruno Mattos)
10/15 Representação do Sol: aulas sobre o sistema solar (Divulgação/Divulgação)
11/15 Vamos ver o som: experimento permite aos visitantes interagir com o clássico Tubo de Kundt e ver como as ondas sonoras interferem na matéria (Bruno Mattos/Divulgação)
12/15 Vida: uma das seções do museu, onde é possível aprender mais sobre os animais, plantas e todo tipo de ser vivo (Bruno Mattos)
13/15 A instalação Fluidos: a criançada se esbalda na bolha de sabão gigante (B. Dias)
14/15 O grupo Ciência Divertida: espetáculo sobre viagens espaciais (Divulgação)
15/15 Locomotiva a vapor do fim do século XIX: novidade no acervo do Catavento Cultural e Educacional (B. Dias)
Entre os dezenove museus administrados pela Secretaria de Cultura do Estado, o Catavento Cultural e Educacional, no Brás, é o mais visitado da capital.
As escolas costumam bater cartão no Museu Catavento, mas o passeio também fica legal em família. Fundado em 2009 no Palácio das Indústrias, edificação histórica localizada no Parque Dom Pedro II, o Catavento incorporou, no início de 2011, o acervo do Museu da Tecnologia de São Paulo.
O espaço é dividido em quatro seções: Universo, com instalações sobre a origem do Universo e sua evolução; Vida, sobre a origem da vida na Terra; Engenho, que apresenta descobertas do ser humano nos campos da física e química, com temas como luz e óptica, mecânica e eletromagnetismo; e Sociedade, com temas sociais mais contemporâneos.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Domine o fato. Confie na fonte. 10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
A partir de 35,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.