A resposta da Daiso sobre a polêmica cartilha da rede Hirota

Parceira da rede de supermercados em algumas lojas, a marca japonesa divulgou um comunicado após a repercussão na web

Fotos de uma cartilha “da família” puseram a rede de supermercados Hirota em maus lençóis nesta terça (19). A empresa foi durante criticada por tratar o casamento entre pessoas do mesmo sexo como “distorção da criação” no folheto, que é distribuído entre funcionários e clientes.

O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino e não pode cumprir o seu propósito”, diz o texto, que também desaprova sexo fora do casamento e relações não monogâmicas. “A relação conjugal entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação.” Procurada, a assessoria de imprensa da Hirota confirmou a veracidade do conteúdo e pediu desculpas – leia aqui.

Na página do Facebook, o mercado tem recebido diversas críticas, assim como promessas de boicote. Muita gente pressionou também a Daiso a dar um posicionamento sobre o assunto – a marca japonesa tem lojas em algumas unidades do supermercado. Diante da polêmica, foi divulgado um comunicado na tarde desta terça (19).

Por meio de suas redes sociais, a Daiso afirma que não concorda com “nenhum tipo de discriminação, seja ela de qualquer natureza” e não possui relação com “a divulgação de “pronunciamentos ou materiais ofensivos, que sejam divulgados e distribuídos por qualquer organização atrelada direta, ou indiretamente” à marca.

Confira:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Quanto mimimi! Doa a quem doer, homem com homem e mulher com mulher não reproduzem, ponto! Não é preconceito, é ser racional!!!