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A resposta da Daiso sobre a polêmica cartilha da rede Hirota

Parceira da rede de supermercados em algumas lojas, a marca japonesa divulgou um comunicado após a repercussão na web

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 dez 2017, 21h35 - Publicado em 19 dez 2017, 21h24
 (Veja São Paulo/Veja SP)
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Fotos de uma cartilha “da família” puseram a rede de supermercados Hirota em maus lençóis nesta terça (19). A empresa foi durante criticada por tratar o casamento entre pessoas do mesmo sexo como “distorção da criação” no folheto, que é distribuído entre funcionários e clientes.

O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino e não pode cumprir o seu propósito”, diz o texto, que também desaprova sexo fora do casamento e relações não monogâmicas. “A relação conjugal entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação.” Procurada, a assessoria de imprensa da Hirota confirmou a veracidade do conteúdo e pediu desculpas – leia aqui.

Na página do Facebook, o mercado tem recebido diversas críticas, assim como promessas de boicote. Muita gente pressionou também a Daiso a dar um posicionamento sobre o assunto – a marca japonesa tem lojas em algumas unidades do supermercado. Diante da polêmica, foi divulgado um comunicado na tarde desta terça (19).

Por meio de suas redes sociais, a Daiso afirma que não concorda com “nenhum tipo de discriminação, seja ela de qualquer natureza” e não possui relação com “a divulgação de “pronunciamentos ou materiais ofensivos, que sejam divulgados e distribuídos por qualquer organização atrelada direta, ou indiretamente” à marca.

Confira:

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