Clique e assine por apenas 5,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Projeto reúne sommelière e produtores em degustações de vinhos on-line

Tão Longe, Tão Perto destaca as filosofias de trabalho de vinhateiros com sessões de degustação conduzidas por Gabriela Monteleone

Por Humberto Abdo - Atualizado em 19 jun 2020, 14h09 - Publicado em 19 jun 2020, 06h30

Em grupos de vinte a 25 pessoas, o projeto Tão Longe, Tão Perto, da sommelière Gabriela Monteleone, 37, com Ariel Kogan, 34, empreendedor sócio da Família Kogan Wines, organiza degustações virtuais de vinho. “Quando voltei da Argentina, em março, criamos um ‘piloto’ com três amigos vinhateiros”, conta Gabriela, que faz a curadoria e mediação dos encontros e apresenta os produtores nas videochamadas. “É uma oportunidade para explicarem suas filosofias de trabalho”, resume. Os preços das sessões variam de 280 a 650 reais e incluem a entrega de uma a três garrafas. No “capítulo 10”, o tema será uma homenagem à sommellerie, a ligação entre produtor e serviço. “Já temos clientes assíduos que fazem todas”, acrescenta. “As pessoas gostam da dinâmica em casa, sem protocolos… O relaxamento é maior.”

Mateus Batista/Reprodução

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 24 de junho de 2020, edição nº 2692.

Publicidade