Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Patricia Schmidt: acabou-se o que era doce?

Durante anos, ricos e famosos se deliciaram com as guloseimas de Patricia Schmidt. Desde 2010, essa clientela VIP ficou órfã da doceira, que se mudou para a Espanha para se casar com o também confeiteiro Christian Escribà. Nos dias 28 e 29, os fãs da quituteira poderão matar a saudade. Ela e o marido farão […]

Por Ricky Hiraoka Atualizado em 27 fev 2017, 12h29 - Publicado em 19 Maio 2012, 00h50
Patricia: a confeiteira está de volta (Foto: Divulgação)

Patricia: a confeiteira está de volta (Foto: Divulgação)

Durante anos, ricos e famosos se deliciaram com as guloseimas de Patricia Schmidt. Desde 2010, essa clientela VIP ficou órfã da doceira, que se mudou para a Espanha para se casar com o também confeiteiro Christian Escribà. Nos dias 28 e 29, os fãs da quituteira poderão matar a saudade. Ela e o marido farão as sobremesas do jantar criado pelo chef catalão Carles Abellán para o restaurante Cantaloup, no Itaim Bibi.

+ As cinco melhores docerias da cidade
+ Sete lugares para tomar chocolate quente

Patricia garante que a temporada na Europa mudou seu jeito de trabalhar. “Antes me preocupava só com o gosto. Agora, penso na forma como o cliente consumirá o produto. Saborear doces precisa ser um evento”, diz. Para a degustação de um bolo, que é formado por sete tipos de sobremesa, ela preparou trilha sonora e iluminação especiais. “Mas o jeito como ele chegará ao salão é que surpreenderá os clientes”, conta ela, que não revela nem por uma panela de brigadeiro como será essa entrada triunfal.

Continua após a publicidade
Publicidade