Por que devemos apostar em lavanderias coletivas em condomínios

Elas reduzem custos e otimizam recursos

Fala, pessoal! Tudo bem? Questões ligadas diretamente à nossa rotina e que de alguma forma afetam o meio ambiente têm feito as pessoas pensarem em outras alternativas para melhorar o cenário atual do planeta. Hoje vamos falar sobre o modelo de lavanderias Laundromat. 

Esse tipo de lavanderia é um exemplo da tão falada economia colaborativa ou compartilhada, que já faz parte da rotina de muitos brasileiros. Uma análise diz que 80% dos brasileiros concordam que o consumo colaborativo torna a vida mais fácil e funcional e 68% se imaginam participando de práticas nesse sentido em no máximo dois anos. Esses resultados são de uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais do país.

A maior vantagem desse sistema é o impacto positivo no consumo de água e energia e também o número reduzido de máquinas necessárias para atender a demanda dos condomínios. Novos prédios estão vindo com essa proposta e, nos prédios mais antigos, o síndico deve convocar uma assembleia específica e contar com a aprovação de 50% + 1, da totalidade da massa condominial. 

Esses equipamentos podem reduzir até 60% do gasto de água. O meio ambiente agradece. Gostaram? Eu achei uma ótima ideia. Que tal oferecer no seu condomínio? 

Valeu, pessoal!

Infomania.thiago

 (Divulgação/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Ao que parece esse sistema está se tornando comum porque os novos projetos de imóveis estão cada vez menores e retirando a lavanderia para manter espaço para o resto.