Imagem Blog

Infomania

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Uma vitrola que transforma seu vinil em arquivo digital

Testei um produto bem bacana, mistura o novo e o antigo

Por Thiago Ramaciotti
Atualizado em 14 dez 2018, 17h07 - Publicado em 13 dez 2018, 20h00

Fala, pessoal! Tudo bem? Quem aqui já ouviu falar no termo old school? Traduzindo ao pé da letra, significa “antiga escola” ou “velha guarda”. Roupas, acessórios, estilo: tudo isso pode fazer parte desse mundo. Mas onde entra a tecnologia aí? Estamos falando dos toca-discos atuais. Se liga no post de hoje!

Eu, como um bom amante da música, experimentei uma vitrola da Audio-Technica e gostaria muito de compartilhar com vocês a minha experiência. Adianto que é uma boa pedida para presente de final de ano.

Quem aqui lembra do auge do LP? Naquela época, v��rios fabricantes colocaram no mercado diversos modelos de toca-discos. Desde o mais simples até o mais sofisticado, os aparelhos contavam com vários recursos. Mas, claro, nada comparado aos dias atuais.

Hoje, conseguimos passar o LP para o digital, no formato de CD ou MP3. Mas como? Via USB, conectando a vitrola ao computador. O modelo que experimentei foi o AT-LP60-USB, enviado pela loja e-spot. O que eu mais gostei é que é super fácil de operar, funciona bem e traz fidelidade sonora. Voltei no tempo, com uma pegada tecnológica. Reuni os amigos e a diversão foi garantida.

Para apenas tocar o seu LP, basta ligar o toca-discos na tomada e pronto. Ele chega equipado com uma saída USB e permite a conexão direta ao computador. O produto vem com um CD para você instalar. Trata-se do software Audacity, compatível com Mac e PC. Ele será o responsável pela conversão do LP em arquivo digital. Cabo USB e cabos adaptadores também acompanham o toca-discos. O seu pré-amplificador permite a conexão a um sistema estéreo, dando um “up” na saída do som. É show de bola!

Continua após a publicidade

Para quem ainda curte vinil é uma ótima pedida. Você escuta seus discos como antigamente e ainda pode passar todas as relíquias para o digital. Uma experiência diferente e muito legal.

Valeu, pessoal!

@tramaciotti

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.