Imagem Blog

Pergunte ao Doutor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Refrigerantes diet e light são bons aliados da dieta?

A nutricionista Lara Natacci, da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição, tira essa dúvida

Por Ana Luiza Cardoso
Atualizado em 14 mar 2017, 15h38 - Publicado em 14 mar 2017, 15h16

Quem está de dieta e não vive sem refrigerantes costuma recorrer às versões diet e light, que, segundo o rótulo, não têm calorias.

É uma medida “válida”, porque, ao contrário das bebidas com açúcar, essas não engordam. Mas é preciso ficar atento. “Muita gente acaba compensando depois em outros alimentos calóricos”, alerta a nutricionista Lara Natacci, da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição.

Outro fator que deve-se levar em conta é a informação nutricional do alimento. “Esses refrigerantes não vão somar tantas calorias, mas também não fazem diferenças positivas no nosso organismo”, ressalta Lara. “Um suco de frutas, por exemplo, é mais calórico, mas contém muitos nutrientes, minerais e fibras, inclusive antioxidantes. Ou seja, traz algo a mais para o organismo e pode ajudar a perder peso de maneira saudável”, diz Lara.

Continua após a publicidade

A especialista ressalta que quando o assunto é emagrecimento, é melhor pensar em um conjunto que envolve a prática de atividades físicas, tempo de sono, lazer e boa alimentação. “É preciso ter uma vida equilibrada, sem nenhum exagero ou restrições severas”, afirma. Também é importante desenvolver uma boa relação com a comida, evitando fazer outras atividades durante as refeições, como mexer no celular e ver televisão.“Aproveite a hora de comer.” Mas não é preciso banir os refrigerantes de vez. “Basta consumi-los com moderação”, recomenda a nutricionista.

*O conteúdo deste post não substitui uma consulta. Procure sempre seu nutricionista.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.