Imagem Blog

Pergunte ao Doutor

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Dormir de cabelo preso pode prejudicar os fios?

A dermatologista Juliana Annunciato, que atua na Clínica Wulkan e faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia, alerta que não é uma boa ideia

Por Mariana Gonzalez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 jan 2017, 11h19
 (/)
Continua após publicidade

Quem tem cabelos longos ou acorda com os fios muito armados costuma recorrer aos elásticos na hora de dormir. Seja pelo conforto ou para evitar surpresas com o penteado no dia seguinte, prender o cabelo durante a noite pode parecer uma boa solução – mas a dermatologista Juliana Annunciato, que atua na Clínica Wulkan e faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia, garante que não é.

“Dormir com o cabelo preso é prejudicial para todos os tipos de fio, dos lisos aos crespos”, diz Juliana. Os maiores riscos, segundo a dermatologista , são a quebra dos fios e a perda da forma do cabelo, que pode ser consequência de uma marcação indesejável no lugar do elástico.

A dermatologista explica que o ideal – durante o dia ou durante a noite – é evitar prender o cabelo com muita força, ou seja, tirando todo o movimento dos fios. “Quem trabalha na cozinha ou pratica esportes e precisa manter o cabelo preso deve deixar os elásticos sempre frouxos”, orienta.  Uma boa alternativa aos rabos de cavalo apertados são as tranças – sempre frouxas, claro.

“Prendedores de borracha, jamais”, alerta. Os modelos de elástico ideais são os forrados com tecido ou os caseiros, feitos com pedaços de meia fina.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.