Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Rainha Elizabeth quebra silêncio sobre entrevista de Harry e Meghan

Em pronunciamento, a rainha disse que a família real está 'entristecida' em saber como foram os últimos anos do casal

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 set 2022, 15h03 - Publicado em 9 mar 2021, 16h05

A rainha Elizabeth II decidiu se pronunciar, na tarde desta terça-feira (9), a respeito da entrevista que o príncipe Willian e Meghan Markle, recentemente saídos da família real britânica, deram à Oprah. A conversa foi ao ar no domingo (7) no canal americano CBS, com retransmissão em canais britânicos. O príncipe e sua esposa fizeram revelações impactantes a respeito das polêmicas que tiveram enquanto membros da realeza e de como eram suas vidas. 

A imprensa britânica saiu em defesa da família real, mas um pronunciamento por parte do Palácio de Buckingham era esperado para as próximas horas para a corte se defender diante da repercussão mundial da entrevista. A maior preocupação da família real é o casal revelar qual membro da corte demonstrou preocupação com relação à cor da pele de Archie, o primeiro bebê do casal, nascido em 2019.

A rainha Elizabeth, por meio de pronunciamento da assessoria do Palácio de Buckingham, diz que a família real está ‘muito triste em saber o quão difíceis e desafiadores foram os últimos anos para Harry e Meghan’.

Sobre a acusação de racismo na realeza, a rainha disse que o assunto é ‘preocupante’ e será ‘averiguado internamente na família’. “Entendemos que as questões levantadas, particularmente a racial, são preocupantes. Enquanto as lembranças acerca de algumas questões destoam um pouco das apresentadas pelo casal, elas foram levadas muito seriamente e serão averiguadas internamente”, disse.

Por fim, a rainha disse que “Harry, Meghan e Archie serão sempre membros da família muito amados”.

Segundo os tabloides britânicos, a rainha esperou até terça para se manifestar a respeito das declarações de Harry e Meghan para que todos os britânicos pudessem ter tempo de assistir à entrevista antes que ouvissem o que a família real tinha para dizer. Após o pronunciamento, o Palácio de Buckingham não deve comentar mais o caso.

Continua após a publicidade

Confira o pronunciamento da rainha na íntegra:

“O seguinte pronunciamento foi expedido pelo Palácio de Buckingham em nome de vossa majestade, a rainha

Toda a família real está entristecida ao ter completa noção de como os últimos anos foram desafiadores para Harry e Meghan.

As questões levantadas, particularmente a racial, são preocupantes. Enquanto as lembranças acerca de algumas questões destoam um pouco da versão do casal, elas foram levadas muito seriamente e serão averiguadas internamente.

Harry, Meghan e Archie serão sempre membros da família muito amados.

Continua após a publicidade

Fim de pronunciamento.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.