Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

7 guloseimas temáticas de Natal que você só encontra na Disney

Entre as opções, há o bolo feito com farinha sem glúten inspirado em "A Bela e A Fera" e também um waffle no sabor red velvet com sorvete de baunilha

Por Tatiane Rosset
13 nov 2017, 20h16

Se você irá visitar o Walt Disney World até 7 de janeiro de 2018, é melhor salvar esse post em seus favoritos: os parques temáticos localizados em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, irão servir uma série de guloseimas temáticas pra quem é fã das festas de fim de ano. No Magic Kingdom, sete sobremesas foram preparadas exclusivamente para o evento “Mickey’s Very Merry Christmas Party”.

Aqui no Pop! nós somos fãs da Disney e também do Natal — além, é claro, de não dispensar um bom docinho de vez em quando. Para celebrar as novidades, que já estão disponíveis nos parques temáticos, selecionamos as novidades mais apetitosas e onde os visitantes do Magic Kingdom podem encontrá-las. Preparados? Confira: 

1) Holiday Yule Logs

Estes “troncos” temáticos não têm glúten e são perfeitos para quem tem alergia. O primeiro sabor é feito com mousse de chocolate branco, mousse de framboesa e um bolo de chocolate sem farinha. Esta receita pode ser encontrada na Main Street Bakery, no Magic Kingdom. Já a segunda opção é feita com bolo de chocolate e mousse de chocolate, além de ser enfeitado por figuras do Tico e Teco e Pato Donald — a sobremesa pode ser encontrada no Pecos Bill Tall Tale Inn and Café.

Continua após a publicidade

2) Enchanted Christmas Belle Dessert

Vá até a Gaston’s Tavern para experimentar esta sobremesa, perfeita para os fãs da animação A Bela e A Fera (1991). A melhor parte? A receita também foi preparada para quem tem alergias à glúten: o bolo de chocolate sem farinha é recheado com mousse de chocolate branco e hortelã e coberto por uma cobertura esmaltada amarela e enfeitada por uma figura de chocolate. No topo da guloseima, Bela aparece pronta para as celebrações natalinas!

3) Nightmare Before Christmas Cake Push-Pop

(Reprodução/Oh My Disney/Veja SP)

O Estranho Mundo de Jack é um filme natalino ou para o Halloween? Não importa a sua decisão, o Walt Disney World tem a resposta: uma sobremesa temática de dar água na boca. Disponível no restaurante Sleepy Hollow, o bolo no palito tem camadas de bolo de baunilha, mousse de oxicoco, pérolas brancas crocantes e cream cheese — além, é claro, de confeitos nas cores do Natal.

4) Red Velvet Mickey Waffles

Continua após a publicidade

Se você é fã de café da manhã, precisa experimentar estes waffles temáticos do Mickey: eles são feitos com massa de red velvet, um tradicional bolo americano, e decorados com confeitos natalinos. Para completar, o restaurante Sleepy Hollow acrescenta uma bola de sorvete de baunilha à receita. Ainda bem que não faz tanto frio assim em Orlando, não é mesmo?

5) Egg Nog Custard

No Storybook Treats, os visitantes poderão experimentar uma reconfortante gemada — mas bastante diferente da receita que conhecemos aqui no Brasil. No Walt Disney World, a sobremesa com ovos ganha bolo de chocolate com especiarias, merengue e até uma moeda comestível do Tio Patinhas!

Continua após a publicidade

6) Mickey Shaped Cinnamon Roll

Esta receita estará disponível até o dia 22 de dezembro na Main Street Bakery. Trata-se de um rolinho de canela decorado com um floco de neve de chocolate branco — e, é claro, no formato do Mickey Mouse!

7) Peppermint Cupcake

O cupcake de hortelã também estará disponível por tempo limitado: só até 22 de dezembro e também na Main Street Bakery. O bolinho de red velvet é recheado por mousse de hortelã e decorado com cream chesse, creme manteiga e mais uma séride de guloseimas — perfeito para quem quer uma sobremesa refrescante, mesmo no inverno.

Dê sua opinião: E você, o que achou das novidades do Magic Kingdom para o Natal? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.