Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Churrasco à vontade: testei o festival de carnes do Quintana

Apenas aos domingos, o A Ferro e Fogo tem um valor fixo por pessoa

Por Saulo Yassuda Atualizado em 10 jun 2021, 18h58 - Publicado em 11 jun 2021, 06h00

Aos domingos, o Quintana ganha ares de churrascada gaúcha. O bar-restaurante promove nesse dia da semana o festival A Ferro e Fogo.

Por um preço fixo (R$ 98,00 por pessoa), a clientela, que se acomoda principalmente nos espaços ao ar livre, vai até os churrasqueiros se servir de cortes e vegetais feitos no calor de lenha em parrilla, defumador, fogo de chão, infiernillo (estrutura com diferentes pavimentos) ou até pendurados sobre as chamas. São saboreados galeto, linguiça, costelinha e filé-mignon suínos, cordeiro, fraldinha, costela bovina e bife ancho, além de frutas e hortaliças chamuscadas.

Vale ficar de olho no ponto das carnes — algumas podem estar mais sequinhas e outras, úmidas. Há duas mesas de acompanhamentos, com bons picles de jiló, quiabo e maxixe e um molhadinho arroz carreteiro. Deixe passar os pasteizinhos de queijo — podem estar secos demais. Saladas e sobremesas, tudo incluído no preço, são levadas à mesa.

Quintana
Rua Alessandro Volta, 151, Brooklin, tel. 98773-0079 (também WhatsApp). Tem acessibilidade para cadeirante. Instagram: @quintana_bar

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br
Também estou no Instagram: @sauloyassuda
E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy

  • Continua após a publicidade
    Publicidade