Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Periquita & Gin Club, nos Jardins, é o novo bar dos donos do Vaca Véia

O espaço ocupa o imóvel do extinto restaurante Alucci Alucci e é um lugar para ir beber drinques, escutar música alta e dançar

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h13 - Publicado em 19 fev 2019, 18h21

São Paulo está para ganhar mais um bar ajeitadinho para ir beber gim-tônica, escutar música alta e dançar um pouco até as 3h da manhã. É o Periquita & Gin Club, que vai ocupar o imóvel do extinto restaurante Alucci Alucci, no Jardim Paulista, quase em frente ao Hotel Fasano.

A casa tem inauguração prometida para quarta (20), depois de uma festa para convidados. Apesar de estar nos Jardins, o Periquita guarda no DNA os genes do Itaim Bibi. O espaço pertence aos donos dos bares Vaca Véia e do SóShots, hits daquele bairro. Completam a sociedade a relações-públicas Priscila Borgonovi e a empresa portuguesa Gin Club.

O negroni da casa, parte da extensa seleção de coquetéis (Divulgação/Divulgação)

Saiba mais detalhes:

O ESPAÇO. No Periquita, o salão vai contar com uma mesa comunitária central, além de outras menores, com espaço suficiente para o público circular. A música não será baixinha. Um aparelho de vinil vai mandar para o salão brasilidades e disco, entre outros gêneros. Em pouco mais de um mês, o piso superior vai ganhar uma pista de dança. “Esse espaço de cima vai ser uma baladinha que abriremos em alguns dias da semana e também vamos reservar para eventos, como aniversários”, diz o sócio Fabio Prado.

PARA BEBER. O público vai encontrar para beber os mesmos gins-tônicas encontrados no SóShots, com um total de mais de cinquenta rótulos do destilado. A carta dará espaço também para outros clássicos, como negroni, gin gin mule, sangrias e caipirinhas, além de alguns coquetéis autorais.

O drinque gin gin mule (Divulgação/Divulgação)

COMIDA. A cozinha tem consultoria da chef Renata Cruz, da Rê Cruz to Go, com pedidas como o pastel de costela com queijo da Serra da Canastra e cebola caramelada e o sanduíche de bife à milanesa do corte shoulder com maionese de limão na baguete. Outras atrações são o camarão na manteiga de bottarga e o clássico picadinho.

Os pastéis de costela, queijo e cebola caramelada foram criados pela chef Renata Cruz (Divulgação/Divulgação)

PERIQUITA & GIN CLUB
Onde: Rua Vitorio Fasano, 35, Jardim Paulista
Quando: de terça a sexta, das 17h às 3h. Sábado, das 12h às 3h. Domingos das 12h às 23h. Aberto a partir de quarta (20)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.