Majestic, dos donos do Paramount, é inaugurado na Vila Madalena
Novo bar tem o cardápio bem parecido com o da casa mãe, que venceu na categoria Bom e Barato do prêmio COMER & BEBER
E não é que o Paramount cresceu? Quando descobri esse boteco bom de drinques de Pinheiros, em meados de 2016, o lugar ainda era beeem tranquilo (leia o post aqui).
O tempo passou, o bar bombou, se tornou um dos endereços mais concorridos da Rua dos Pinheiros, ganhou o prêmio de melhor Bom e Barato no especial VEJA COMER & BEBER e ganha, nesta segunda (23), um bar irmão na Vila Madalena, como antecipei nesta matéria na Vejinha.
Trata-se de uma quase filial na Vila Madalena, que também tem nome de cinema paulistano antigo, Majestic. A aposta permanece nos drinques simples, a maioria clássicos, vendidos por preços razoáveis, a até 25,90 reais — a promessa é manter os mesmos preços na dupla de casas.
O bartender e sócio Netinho vai marcar presença no balcão de vez em quando, mas quem ficará no dia a dia é Felipe Luan, o Felipinho, que já trabalhava no Paramount.
O larangin, gim-tônica com geleia de laranja que se tornou um hit em Pinheiros, é servido pelos mesmos 19,90 reais. Uma nova versão, com geleia de tangerina e casca da fruta, tem o mesmo valor.
Quem busca coquetéis exclusivos encontrará, na seção denominada fresh, o french 75 (gim, açúcar, limão e espumante, 19,90 reais) e o negroni tônica (gim, Campari, vermute e tônica; 19,90 reais), entre outros.
Na seleção comestível, figuram pedidas como a almôndega no molho de tomate picante (18 reais a porção) e o minicuscuz paulista (12 reais, quatro unidades).
Um dos destaques no novato é o balcão central de 3 metros, ao redor do qual dez banquetas recebem a galera, e o balcão que dá para a rua, com assentos dentro e fora do salão. Há capacidade para cinquenta clientes, praticamente o dobro do Paramount.
O Majestic fica na Rua Delfina, 130, Vila Madalena, quase em frente ao Astor, bar onde Netinho trabalhou durante 12 anos e que também, veja só, tem nome de um cinema antigo da cidade.
Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).